quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pense na Maga...

Nossa maguinha (significa magrinha - foto com o irmão), quando tinha uns 7 anos, no alto da sua 3ª série (hoje 4°ano), decidiu entrar nas olimpíadas escolares. Nós achamos estranho, mas tudo bem! Se ela quiser tá valendo! O estranhamento é que ela sempre abominou exercícios físicos.

Eis que ela chega em casa com a notícia:
- Mãe, estou nas quartas de final...

Dias após ela disse:
- Mãe, estou na semi-final!!

E depois falou:
- Amanhã é a final!!!

E prosseguindo o informativo de seu desempenho nas Olimpíadas do colégio:
- Ganhamos mãe. Sou campeã de cabo de guerra!
Ainda afirmou que a premiação só seria no fim dos jogos, o que estimulou mais nossas dúvidas.

Aconteceu que a menina chegou em casa três dias depois com uma medalha de ouro. Aí começamos a estranhar. Afinal, ninguém em sã consciência poderia imaginar a pequena mirrada como era, ganhar num cabo de guerra de ninguém. Assim sendo pensamos qualquer outra justificativa; talvez todas as crianças ganharam medalhas ou algo parecido.

Nos demos por satisfeitos com as hipóteses incrédulas que negavam os louros da criança e seguimos sem pensar mais nisso. Até o dia que meu Amor foi no colégio e passou por um "megamural' com fotos das olimpíadas. E lá estavam os campeões. 1º, 2º e 3º lugares de todas as modalidades. Solenidade de premiação e tudo o mais que há de direito. Obviamente, de imediato é iniciada a procura pela modalidade de "Cabo de Guerra" e lá está, medalhista de ouro, a nossa "pouquinha"... com sua equipe (pena que eu não tenho a foto).

A foto da equipe explica tudo. A composição da equipe era ela, outra amiga, igualmente "encorpada" e uns 6 meninos. Os coleguinhas eram, como diríamos, uns "torecos"(tourinhos) cevados a Danoninho. Cada lapa de menino roliço e grande que só vendo. Com aqueles 6, ela e a amiga não precisavam fazer nada mais que incentivar kkkkkkkk.

Eles foram tricampeões de Cabo de Guerra invictos!!!

Perguntei a pequena quem tinha tido a idéia e montado a equipe. Ela respondeu com um certo desdém:
- Fui eu! Chamei os meninos e organizei junto com a M.!
- A tá! Respondi.

Um comentário: