sexta-feira, 31 de julho de 2009

Politicadas

1 - O Senador Sarney vive seu pior e mais denso inverno. Apanha de todo lado. Todo mundo que sabe uma grama do "nobre" político aproveita para atiçar o fogo da inquisição.

Primeiro foram os atos secretos e o remendo pálido tentativa de arrumá-los. Depois vieram as denúncias e a intervenção por irregularidades nas suas "instituições sociais". Então teve o caso da contratação irregular do namorado da neta, agravado pelo fato do rapaz ter dito que "Para a Casa, é bom ter um funcionário como eu". Agora surgem duas novas denúncias. Vendas ilegais de terras e a corrupção de um Policial Federal que repassava informações privilegiadas a seu filho, Fernando Sarney(segundo o Correio Brasiliense).

Como se não bastasse, parece que o apoio do Lula está minguando. Sarney, aprenda com o Calheiros... desocupe a cadeira e vá embora pro Maranhão que é o melhor que tu faz.

2 - Em contra partida, um dos acusadores foi pego com as calças na mão. Senador Arthur Virgílio(foto) do PSDB tinha assessor que recebia para estudar na Espanha, por anos seguidos. Resultado, vai devolver 210mil aos cofres públicos e ainda se gaba afirmando: - Quero ver quem vai devolver também! Eu acho que não há nada a se gabar... devia era não ter feito isso e não contar vantagem que foi pego e "honesto que é" devolve.

3 - E o Senador Sarney acabará julgado pela comissão de Ética do Senado. So que o "Estado" publicou levantamento que 70% da comissão é alvo de denúncias. Eita que essa comissão é das boas...

Nenhum comentário: