quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ronaldo Fenômeno

Mesmo sabendo que não importe o que eu fale, se tem sentido ou não, se é opinião ou fato, nada vai soar imparcial(e não é mesmo). Sempre alguém vai pensar que é mero despeito por ele(foto) ter renegado as origens que dizia ter, o Flamengo.

Ronaldo participou do Bem Amigos, programa do Sportv que vai ao ar ao vivo nas segundas feiras. Porém tem duas coisas, de sua participação desta semana que preciso comentar. A primeira e alardeada pela imprensa é sobre o questionamento que ele fez sobre o Flamengo ter a maior torcida do mundo, afirmando que ele acha que é a do Corinthians. Sobre esse assunto farei um post explicativo hehe. O segundo assunto, que trato agora, é mais grave. Ronaldo afirmou que sabe que o Presidente Lula(foto) está ajudando o clube paulista a construir finalmente seu estádio. Não seria com dinheiro, mas apresentando uns empreiteiros ao clube. Infelizmente, este assunto que é sério, diferente do das torcidas que é muito mais assunto de torcedor, não foi destacado pela imprensa.

Considero inaceitável que um Presidente da República realize tráfico de influência dessa forma. Não interessa se ele esta, ou não, "levando" alguma coisa na parada, ou se há, ou não, nenhuma promessa vinculado a isso, o que interessa é que um empreiteiro que tem contratos de milhões e milhões de reais com o governo federal vai colaborar pelo simples fato de achar que isso pode "render" alguma boa vontade para com ele, mesmo que seja na liberação das parcelas de seus contratos sem atraso. Isso é TRÁFICO DE INFLUÊNCIA independente de para qual clube é. O Estado Brasileiro não pode prevaricar com as empreiteiras, com os clubes esportivos, com os bancos ou empresas... tem de cuidar de gastar menos e diminuir a carga tributária, que esse governo tanto prometeu fazer e em vez de diminuir aumentou.

7 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Eu acho que é despeito do Ronaldo dizer que nossa torcida não é a maior. É o caso da raposa com as uvas e tal (se bem que eu queria que ele tivesse conseguido as uvas afinal seria bem melhor do que o Imperador que não treina e só dá mau exemplo, enfim...). Quanto ao resto do assunto tenho que ter mais informações do que esse disse me disse porque por mais que se fale mal (e como falam, os de direita pelo motivo óbvio e os de esquerda como você, bom, eu sempre me lembro da eleição do Collor, etc), esse governo me alegra diariamente e eu não vou pensar mal do meu fofinho só por causa de seu amor por um time...

Contra a Maré disse...

A exigência que tenho sobre "seu fofinho" é maior que com os outros... são anos torcendo para ele chegar lá... pra ver ele fazer um governo que é a cara do PSDB... num guento!

Contra a Maré disse...

Olha na net, tem ele falando isso direitinho. Não importa quem seja, se estiver errado tá errado. Pode ser o Lula o Papa, Mamãe e por aí vai.

Luciana Nepomuceno disse...

Desculpa aí, mas a cara do PSDB não! Cara de governo responsável, que não joga pra arquibancada nem puxa o saco do funcionalismo.

Contra a Maré disse...

A carga tributária é maior. O clientelismo mesma coisa. Os palancáveis todos da antiga escola. A política econômica igual. Os gastos da presidência aumentaram. Os escândalos ligados ao primeiro escalão de confiança do Presidente são os mesmos ou maiores. Enfim... é um governo de absoluta continuidade. Jogam o mesmo jogo e com as mesmas regras do PSDB, e o PT ainda faz melhor que eles e muito. Mas é o mesmo modelo. O governo do Lula é muito bom... muito bom mesmo... mas a minha expectativa era outra... Eu acho que eles não tinham o direito de praticar as mesmas ações criticadas historicamente que outros... pra começar o abusivo aumento de cargos de confiança para acolher o partido todo... quer números? Eu mostro.

Luciana Nepomuceno disse...

Nunca fui do tipo que considera que o número equivale à realidade, já que ele é a representação de uma representação. E eu acho ótimo que a bandalheira esteja à vista, esta é a diferença crucial pra mim, gente é gente e nesta estrutura os corruptíveis se corromperão, mas o que AMO nesse governo é que a gente sabe disso sempre, tá tudo à vista pra sociedade civil se posicionar e desenvolver sua autonomia e criticidade

Contra a Maré disse...

Será? Será que é transparência ou inabilidade de esconder?