sexta-feira, 3 de julho de 2009

Regras e Limites...

Meus filhos são crianças normais, como quaisquer outras, além de serem lindos(pelo menos eu acho!).

Eles tem todo potencial de fazer bobagem que uma criança pode ter... aliás, toda criança saudável tem muito potencial para gracinhas, ruindades, traquinagens e malinações! A diferença entre todas elas está no que é feito frente a essas "atividades infantis" rsrsrs.

Eu acredito "piamente" que Pai e Mãe tem funções complementares e intersetoriais... beirando a Interdisciplinaridade!

Lá em casa, que não é necessariamente melhor nem pior que as demais, funciona assim. Crianças tem todo o direito de ter opinião própria, discordar, argumentar e se chatear diante de nossas regras. O que elas não tem direito é de não obedecer.

Isso funciona quase sempre... a não ser naquelas horas que eles fazem carinha de "hô mainha, me dá colo" e que a Nega faz um requerimento, preenchido num formulário em três vias de cores diferentes, firma reconhecida e protocolado, mais ou menos assim:
"- Hô amor, os bichim!"
Ai eu mudo a regra e eles obedecem tudo igual como eles queriam que fosse... tão lindinhos!
kkkkkkkkkkk

4 comentários:

Lica disse...

Eu consigo ver a cara da Adry: "ô amor, os bichim...." totalmente factível!

Luciana Nepomuceno disse...

Eu consigo é imaginar as estripulias das crias...

Contra a Maré disse...

Eu só trabalho com a verdade!

Nanica disse...

KKKKKKKKKKKKKK