sexta-feira, 31 de julho de 2009

Politicadas

1 - O Senador Sarney vive seu pior e mais denso inverno. Apanha de todo lado. Todo mundo que sabe uma grama do "nobre" político aproveita para atiçar o fogo da inquisição.

Primeiro foram os atos secretos e o remendo pálido tentativa de arrumá-los. Depois vieram as denúncias e a intervenção por irregularidades nas suas "instituições sociais". Então teve o caso da contratação irregular do namorado da neta, agravado pelo fato do rapaz ter dito que "Para a Casa, é bom ter um funcionário como eu". Agora surgem duas novas denúncias. Vendas ilegais de terras e a corrupção de um Policial Federal que repassava informações privilegiadas a seu filho, Fernando Sarney(segundo o Correio Brasiliense).

Como se não bastasse, parece que o apoio do Lula está minguando. Sarney, aprenda com o Calheiros... desocupe a cadeira e vá embora pro Maranhão que é o melhor que tu faz.

2 - Em contra partida, um dos acusadores foi pego com as calças na mão. Senador Arthur Virgílio(foto) do PSDB tinha assessor que recebia para estudar na Espanha, por anos seguidos. Resultado, vai devolver 210mil aos cofres públicos e ainda se gaba afirmando: - Quero ver quem vai devolver também! Eu acho que não há nada a se gabar... devia era não ter feito isso e não contar vantagem que foi pego e "honesto que é" devolve.

3 - E o Senador Sarney acabará julgado pela comissão de Ética do Senado. So que o "Estado" publicou levantamento que 70% da comissão é alvo de denúncias. Eita que essa comissão é das boas...

Bocage

"... Importuna Razão, não me persigas ;
Cesse a ríspida voz que em vão murmura ;
Se a lei do Amor , se a fôrça da ternura
Nem domas, nem contrastas, nem mitigas :

Se acusas os mortais, e os não abrigas,
Se (conhecendo o mal) não dás a cura,
Deixa-me apreciar minha loucura,
Importuna Razão, não me persigas,..."

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Grafias

Falava com meu Amor, a Comadre, A. e a Borboleta essa semana. Estávamos a beira mar, no fim do dia, comendo camarões e tomando cerveja. Por do sol bonito, brisa fresca, nada para reclamar da vida.

Devaneando nos assuntos, alternando planos para mudar o mundo, piadinhas bobas e falar mal da vida alheia, falamos dos assuntos dos Blogs e de nossas idéias sobre eles. Surpreendi-me com Lu, quando ela me disse, em resposta a uma reclamação formal minha que ela abandona seu mural quando está perto de Bertão, que tentava, mas não conseguia falar da vida no blog, só dos sentimentos. Disse que tinha uma certa inveja dos comentários que faço sobre as coisas que vejo. Fiquei pasmo!

A pasmaceira se deve ao fato de que eu invejo os blogs autorais. Escritos que falam de si e dos sentimentos diante das coisas. Eu falo muito mais das coisas... transito nas idéias.

Cobraram minhas versões, interpretações sobre os poemas que posto. Ora, quero apenas permitir que cada um observe se há beleza nele a seus olhos. Acho que falo pouco de mim porque meus sentimentos já estão nos meus poemas, e eles andam pouco aqui porque no fundo, tenho muito medo de mim.
Eu sou um pequeno vulcão, pelo menos é como sinto, enfurecido e que inveja e busca a tranqüilidade. Que anseia pelo coração quieto, que torce pela inabalável certeza de que tudo tem seu ritmo e as coisas de um modo ou de outro se arrumam. Saber isso e sentir isso são coisas muito diferentes.

Sou dado a sensações intempestivas, a vaidades. Gosto de beber até a última gota, ler os livros até as orelhas, comer tudo que há na mesa. Aprovo a gulodice de vida e a maravilha da preguiça. Minha família e meus amigos são tudo o que quero mostrar do que sou. Minhas idéias costumam ser sólidas como diamantes e, enquanto não entendo algo, não tenho paz. Admito novas versões e mudo de opinião freqüentemente, mas as novas verdades são tão preciosas quanto as que abandonei.

Eu vivo na corda bamba entre tomar partido ou seguir minha vida. Eu temo o apreço que tenho pelo ardor da batalha. Eu desejo demais e me condeno por fazer de menos.

Mais sobre o Cabo de Guerra

E tem mais uma coisinha, para exemplificar a condição da equipe da Maguinha no Cabo de Guerra.

Um dos "torecos" ainda estuda com ela depois de todos esses anos, mesmo noutra escola.

O adolescente em questão tem 15 anos, 1,95 metro, é campeão estadual de Muai Tai, é mais largo que eu se dirige a mim como "Tio".

O menino não precisa de certidão de nascimento e sim de escritura, porque o "terreno" é largo!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ctrl-C + Ctrl-V do Correio da Lapa

Essa eu achei fantástica e reproduzo integralmente. Só as imagens eu pesquei na net.

Esperma e pensão alimentícia nos EUA

ESPERMA É DA MULHER !

From Luciano Peixoto

JUSTIÇA NOS EUA DECIDE: ESPERMA DO HOMEM, UMA VEZ EJACULADO DURANTE RELAÇÃO SEXUAL, PASSA A SER PROPRIEDADE DA MULHER

Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque, uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher. O entendimento é de um tribunal de apelação que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância para análise do mérito. Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de traição calculada, pessoal e profunda, no fim do relacionamento que mantiveram há seis anos. Sharon teria guardado o sêmen de Richard depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.

Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo P.A, pensão alimentícia. Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.

Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo afirmando que a mulher não roubou o esperma. O colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu de presente. Para o tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido.

Agora é oficial: Os homens não mandam mais em porra nenhuma!

Pense na Maga...

Nossa maguinha (significa magrinha - foto com o irmão), quando tinha uns 7 anos, no alto da sua 3ª série (hoje 4°ano), decidiu entrar nas olimpíadas escolares. Nós achamos estranho, mas tudo bem! Se ela quiser tá valendo! O estranhamento é que ela sempre abominou exercícios físicos.

Eis que ela chega em casa com a notícia:
- Mãe, estou nas quartas de final...

Dias após ela disse:
- Mãe, estou na semi-final!!

E depois falou:
- Amanhã é a final!!!

E prosseguindo o informativo de seu desempenho nas Olimpíadas do colégio:
- Ganhamos mãe. Sou campeã de cabo de guerra!
Ainda afirmou que a premiação só seria no fim dos jogos, o que estimulou mais nossas dúvidas.

Aconteceu que a menina chegou em casa três dias depois com uma medalha de ouro. Aí começamos a estranhar. Afinal, ninguém em sã consciência poderia imaginar a pequena mirrada como era, ganhar num cabo de guerra de ninguém. Assim sendo pensamos qualquer outra justificativa; talvez todas as crianças ganharam medalhas ou algo parecido.

Nos demos por satisfeitos com as hipóteses incrédulas que negavam os louros da criança e seguimos sem pensar mais nisso. Até o dia que meu Amor foi no colégio e passou por um "megamural' com fotos das olimpíadas. E lá estavam os campeões. 1º, 2º e 3º lugares de todas as modalidades. Solenidade de premiação e tudo o mais que há de direito. Obviamente, de imediato é iniciada a procura pela modalidade de "Cabo de Guerra" e lá está, medalhista de ouro, a nossa "pouquinha"... com sua equipe (pena que eu não tenho a foto).

A foto da equipe explica tudo. A composição da equipe era ela, outra amiga, igualmente "encorpada" e uns 6 meninos. Os coleguinhas eram, como diríamos, uns "torecos"(tourinhos) cevados a Danoninho. Cada lapa de menino roliço e grande que só vendo. Com aqueles 6, ela e a amiga não precisavam fazer nada mais que incentivar kkkkkkkk.

Eles foram tricampeões de Cabo de Guerra invictos!!!

Perguntei a pequena quem tinha tido a idéia e montado a equipe. Ela respondeu com um certo desdém:
- Fui eu! Chamei os meninos e organizei junto com a M.!
- A tá! Respondi.

Do Comitê aos Técnicos

Rubro-Negros em todo o Brasil esperam com maior ou menor ansiedade a indicação do novo técnico do Flamengo. Após a saída tardia de Cuca, estamos diante de um mercado empobrecido de opções. E a 10 dias atrás tínhamos oferta em excesso, que lástima...

Mas é uma encruzilhada... queremos pagar pouco e queremos um técnico bom e com histórico... tá difícil encaixar alguém nesse perfil. E lembrar que o primeiro Técnico de futebol do Flamengo foi Ramon Platero em 1921. Sabendo que o esporte bretão teve início em 1911 nas cores flamengas pergunta-se... e antes? Era um comitê hehe, formado por proeminentes dirigentes e o capitão da equipe. Mas eram tempos de amadorismo. Hoje precisamos de uma cabeça que honre nossa história.

Por mim se for para trazer Mancine, Sérgio Guedes, "coisinha, bichin, bolão ou o zé", melhor deixar o Andrade (fotos). Leão em nenhuma hipótese!!!!! Parreira e Fábio Luciano iam encaixar como uma luva... mas não virão. Vamos aguardar... essa corneta preventiva não faz muito sentido mesmo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Reafirmando o Pit Bull

Um tempo atrás fiz um post sobre minha opinião acerca de cães de grande porte, e ilustrei com o Pit Bull, que apesar de ser de médio porte, entra na minha classificação de cães com "alto potencial de dano". Além dele, a lista possui o Rottweiler, o Dogo Argentino(que eu acho lindo! - foto), o Fila Brasileiro, o Cane Corso, o Mastin Napolitano, o Dobermann, o Dogo de Boudeaux para citar alguns.

A minha tese é simples, cães com "alto potencial de dano" não devem ser criados aleatória e indiscriminadamente. Devem ter sua população controlada e os criadores devem ter regras específicas para adestramento.

Os cães são animais maravilhosos e quando bem criados são fiéis e valorosos amigos por toda a vida. Mas, ao contrário da onda "pet" que vemos, substituindo crianças por cães, os animais são criados de forma errada. Constantemente vemos cães tratados como gente e isso é ruim para as pessoas e muito pior para o animal. Cão deve ser tratado como cão para que ele próprio seja feliz. Deve ser adestrado e deve entender que é o último na hierarquia da casa. Ao contrário do que pensa o senso comum, os cães não modificam em quase nada a seu comportamento natural. O casamento entre "humanos e cães" dá certo a milhares de anos porque nossa organização social/familiar é parecida com a deles e por isso eles "adaptam-se" a nós. Na natureza os canídeos vivem em grupos com hierarquia rígida. Para viver bem e não ferir nenhuma criança ou membro da família o cão deve entender que ele é o mais baixo na hierarquia da casa. Qualquer dominância que seja permitida ao cão vai resultar em mordidas. E por isso, criar errado um Chihuahua traz riscos muito menores que criar errado um Grande Cão Japonês(foto).

Exemplifiquei o Pit Bull(foto) porque acho que ele é especial. A tolerância dele em relação a dominância parece ser menor. Um leitor anônimo contribuiu aqui ontem discordando de mim, agradeço a atenção por ter comentado, fico feliz, mas continuo pensando o mesmo. Além da associação criminosa da imagem da raça ao "bad-boylismo" e a agressividade, os Pit tem um histórico grande de ataques inesperados. Os mais fracos são alvo comum da raça. Em meu favor se afiguram (no dia de hoje) 112.000 entradas de matérias associadas ao tema "Ataque Pit Bull" no GOOGLE. As histórias se repetem. Vítimas preferenciais... Crianças e Idosos. O destaque é que crianças costumam ser atacadas na presença de adultos, quando os adultos nada sofrem.

Volto a afirmar, há raças que não dever ser criadas indiscriminadamente. Nem devem estar em local público sem focinheira e sem ser conduzido por um adulto habilitado.

Para ter uma arma... precisa de porte. Para guiar um carro... precisa de habilitação. Para se ter um cão com "alto potencial de dano"... tem de ter "porte".

Santos 1x2 Flamengo

Pense num jogo feio! Pensou, foi parecido... rsrsrs

Tô exagerando, mas não foi bonito. A despeito disso foi uma grande vitória.

Foi o jogo nº 1000 do Flamengo em campeonatos brasileiros. Para variar o pioneirismo é nosso. Os outros só alcançarão essa marca mais adiante. Essa marca é fruto de uma constatação simples... Nunca jogamos em outros gramados que não os da primeira divisão, fazemos parte de um grupo seleto, que diminui a cada ano. Lindo mesmo foi o jogo Flamengo 3 x 0 Santos no Brasileiro de 1983(Foto do galinho, ai saudade!).

Não vi destaques no jogo além da vontade do Adriano e da agilidade do Bruno. Santos teve as melhores chances, mas nós dominamos um tempo inteiro. Foi uma vitória da vontade, e não da técnica ou da organização.

Vamos agora cozinhar o galo, que é velho freguês!

HÁ POETAS COM MUSA

Há poetas com musa. Muitos.
Eu, neste jardim do Éden,
a cargo do município,
onde um velho destece a sua vida
e, baixando o olhar,
ainda lhe afaga a trama,
quando a poesia se afoita,
amuo
na agrura de, ao acordar,
tê-la sonhado.
Sebastião Alba

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Felipe Massa

Nenhum interesse jornalístico aqui.
Nada de descrever ou questionar.
Apenas lamentar o ocorrido.
Inicialmente eu não pensei que tinha sido tão grave.
Não curto e raramente assisto a Fórmula 1.
Contudo Felipe corre risco de ter sequelas e de ter sua carreira abreviada.
Estou com pena do Rubinho. Tem coisa que só acontece com ele.
Hortência tem razão sobre a estrela dele("Barrichelo")... ele tem, mas fica no c* e quando se senta, apaga!

As melhores energias aos dois pilotos!

domingo, 26 de julho de 2009

aLeLuIa! FiNaLmEnTe!

Está definido que eu sou um bom analista, mas sempre aposto na tendência errada!!!

Cuca, Cuquinha e toda a sua trupe foi defenestrada da Gávea!

Não pensei em ter essa alegria esses dias, mas tive. Flamengo terá um novo técnico, que pode ser bom, mas também pode ser um novo equívoco, vamos esperar e avaliar. Contudo, acho que era inútil insistir com esse despautério de manter esse senhor completamente comprometido.

Analisando o Cuca eu digo que ele escolheu errado, ele deveria ser empresário de jogador. Ele tem olho clínico e sabe reconhecer jovens e bons jogadores, erra pouco nessas apostas. Ele sabe armar um time, sabe pensar o jogo e costumeiramente joga no ataque. Contudo, tudo o que diz respeito fora das 4 linhas ele é uma bomba relógio.

É um péssimo líder, inconstante e inseguro. Esse é um ponto importantíssimo. A liderança se faz na constância, que gera confiança e na resolubilidade, que gera respeito. Cuca muda de idéia a cada dia, muda sua opinião como o vento muda de direção. Tem "LUNDUN"! Além disso ele não tem carisma, tem cara de quem comeu e não gostou. "Cara de Viúva" é a representação perfeita. Ele detesta lideranças no grupo, porque competem com ele mesmo sem querer e é cercado de profissionais medíocres. O resultado é que a equipe joga sem brio, magoada e ressentida.

Vou acender uma vela para que ele seja bem feliz, longe do Flamengo!

P.S. Curtinha - Kléber Leite abriu do comando do futebol Flamengo... não fará muita falta neste período político. Márcio Braga fora de luta e Kléber desocupando o canto... Vou ter de comprar um saco de velas.

sábado, 25 de julho de 2009

O Inimigo de Deus


"... E agora, perdido na Dumnonia despedaçada, ouvi sua voz atravessar os anos. Só observe Arthur, tinha dito ela, porque quando você achar que ele está condenado, quando tudo estiver mais escuro, ele irá espantá-lo. Ele vencerá..."



Bernard Cornwell
As Crônicas de Arthur

Plural

Pesquei na net e morri(sentido figurado, claro) de rir:

Pessoa 1:
- Engraçado, esses times Paulistas são todos no Plural né? Tem o Palmeiras, o Santos, o Corinthians e o São Paulo!
Pessoa 2:
- Peraí! São Paulo não é plural, é singular!
Pessoa 1:
- Claro que é plural, se fosse singular era É Paulo!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vende-se chato atravessador!

Minha irmã Dra. vai vender seu carro, para comprar outro, mais novo, mais bonito e mais caro. Trago a situação para expressar algumas idéias.

A primeira é que "carro" sempre é motivo de prejuízo. Sempre! Não importa se novo ou usado, a marca ou o tipo... sempre desvaloriza, essa é a única verdade. Carro é um instrumento de transporte. Desse modo devemos ter um carro como um "bem de uso", é sempre um investimento sem retorno. A exceção são os casos em que o carro é um hobby(eu ainda terei um corcel 1 lindo!), mas mesmo eles, devem ser encarados da mesma forma.

Para se pensar um carro como bem de uso, temos de avaliar seu preço e manutenção de acordo com nosso orçamento. Assim, um carro de 50mil é para pessoas que podem dispor de 50mil sem fazer falta. Caso precise de um investimento, cálculos e ginástica no orçamento, está errado.

A satisfação de ter um carro sofisticado é puro fetiche, é a representação de poder e importância que ele traz, apenas.
Ok, mas o post não é só isso. Nas ações de mudança de carro minha querida "Eústa" tem de vender o antigo para dar de entrada no novo. Aí é que entra o chato e o atravessador.

A consecionária do novo oferece 20 ouros(por exemplo, numa moeda imaginária) no usado, mas ele vale 25 ouros no mercado. Ela o comprou a 2 nos por 30 ouros. O chato(eu) enlouqueceu, que não era para negociar o antigo direto com a loja do carro novo.

Acontece que as lojas de carros usados e as de carros novos que revendem usados usam descaradamente do expediente de comprar um carro por 8 ouros e vendê-lo por 14 ouros. Eles arrumam superficialmente o carro comprado e vendem como se fosse muito melhor. Esse é um fato. E essa é minha principal ogeriza. O "atravessador". Um ser que nada produz e que vive aproveitando-se do trabalho alheio. Ele, alegando o dinheiro na hora em espécie, compra muito barato a um particular e vende caro a outro consumidor particular. A diferença é seu lucro. Eles ganham de 30% a 50% sobre cada veículo. É uma mordida sobre o dinheiro alheio, suado pelo trabalho do antigo proprietário.

É verdade que alguns negócios entre particulares dão errado porque vigaristas aproveitam-se da boa vontade alheia, mas o "atravessador" não fica longe desses aproveitadores, pois o que ele faz meramente é pegar aqui de um enganado ou desesperado e revender ali a um ávido comprador desavisado. Essa ação é feita muitas vezes em 2 ou 3 dias. É um trabalho de risco, é verdade, mas não é honesto na minha visão.

Dra. a muito custo recuou da decisão de vender a um atravessador. A minha posição é a seguinte, se é para vender barato... venda a um particular. Em geral, consegue-se vender a um preço melhor que ao atravessador e mais barato que o comprador pagaria na loja do atravessador. Todo mundo que trabalhou ganha.

Fla 1x1 Barueri

Não preciso dizer que o jogo foi ruim, porque isso agora é regra. São Judas Tadeu(foto), me ajude!

Bruno muito bem, Adriano bem e Emerson foi destaque. A garotada entrou bem. Jorbinson de 17 anos foi muito bem, fez o que o Juan não faz bem a tempos... jogadas de linha de fundo. Já o lateral oposto, Leonardo Moura, continua com síndrome de meio campo, linha de fundo que é bom... necas! Bruno Paulo e Camacho(18 e 19 anos das divisões de base) entraram bem e quase mudam a história do jogo. Fierro não fez absoluto nada(perco a paciência total com ele com mais uma atuação ruim). A zaga foi "marrom".

Barueri começou marcando sob pressão, 15 minutos até conseguirmos respirar. Equilibramos tudo e sofremos um gol de penalti, numa mão sem vergonha. Bruno salvou-nos várias vezes. No ataque, vimos as primeiras tabelas de Emerson e Adriano, a dupla promete. Empatamos no sufoco. Carimbamos a trave duas vezes e o goleiro deles ainda trabalhou. Contudo, eles chutaram mais a gol e perderam as melhores chances. A alardeada fartura de chances de gol alardeada por mim sumiu!

Ao fim, fica a angústia de saber que ganhamos um pontinho sem brilho, em casa, contra um adversário sem tradição e sem torcida.

Mas o pior é ver a diretoria manter o Técnico. Pode pensar o que quiserem... esse time joga cada vez pior e a culpa é dele... temos um amontoado de jogadores em campo que vão pra cima desorganizadamente e fazem gol só na vontade. Cuca não ajuda e quando pouco, atrapalha.
Declaro oficialmente que eu acho que não temos mais chance de título. Vai demorar mais uns 5 jogos medíocres para mudar de comando técnico e o novo não terá tempo de fazer nada que preste.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Teatro Dos Vampiros

Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto...

E nesses dias tão estranhos
Fica a poeira
Se escondendo pelos cantos
Esse é o nosso mundo
O que é demais
Nunca é o bastante
E a primeira vez
É sempre a última chance
Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos...

Vamos sair!
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos
Estão procurando emprego...

Voltamos a viver
Como há dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem!
Eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite
Ter um lugar legal prá ir...

Já entregamos o alvo
E a artilharia
Comparamos nossas vidas
E esperamos que um dia
Nossas vidas
Possam se encontrar...

Quando me vi
Tendo de viver
Comigo apenas
E com o mundo
Você me veio
Como um sonho bom
E me assustei
Não sou perfeito...

Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo
Eu, homem feito
Tive medo
E não consegui dormir...

Vamos sair!
Mas estamos sem dinheiro
Os meus amigos todos
Estão, procurando emprego...

Voltamos a viver
Como a dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem
Eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite
Ter um lugar legal prá ir...

Já entregamos o alvo
E a artilharia
Comparamos nossas vidas
E mesmo assim
Não tenho pena de ninguém...

Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Circo de Horrores

E lá estávamos, eu, meu amor, minha irmã Dra., minha irmã danada, o noivo dela, minha moça e meu pequeno safado. Jantar em família... regado a caranguejos e picanha(não estranhem o cardápio - rsrs - foi uma coisa de cada vez e era uma quinta feira). Cerveja gelada. Muita alegria na confraternização, muita saudade. Num restaurante, meio vazio ou meio cheio. Chovia.

Não sei como surgiu o assunto, nem quem começou, mas em questão se segundos estávamos todos a conversar sobre nossos talentos e particularidades anômalas. Era uma que encosta língua no nariz, outra que roda a mão 360º, outro que desloca o dedo, outro que põe o pé na cabeça, outra que põe o pé atrás da cabeça, outra que encosta o polegar no braço, outro que dobra a língua, outro que mexe as orelhas e toda série de qualidades...

Mas o pior mesmo era que não bastava dizer, tinha que demonstrar. Tudo ia bem até que eu prestei atenção no restaurante, quando todo o restaurante prestava atenção em nós... e riam... riam aos borbotões e tentavam fazer também... kkkkkkkkk

Para a tristeza do meu pequeno de 7 anos, ele descobriu ser o mais normal integrante da família, ao que o consolei dizendo:
- Meu príncipe, na maioria das pessoas os poderes mutantes só aparecem na adolescência!
Parece que ele ficou feliz, mas exige tornar-se adolescente o quanto antes hehehe.

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Enterrado Vivo

É sempre no passado aquele orgasmo,
é sempre no presente aquele duplo,
é sempre no futuro aquele pânico.

É sempre no meu peito aquela garra.
É sempre no meu tédio aquele aceno.
É sempre no meu sono aquela guerra.

É sempre no meu trato o amplo distrato.
Sempre na minha firma a antiga fúria.
Sempre no mesmo engano outro retrato.

É sempre nos meus pulos o limite.
É sempre nos meus lábios a estampilha.
É sempre no meu não aquele trauma.

Sempre no meu amor a noite rompe.
Sempre dentro de mim meu inimigo.
E sempre no meu sempre a mesma ausência.

Dia do Amigo!

cuteoverload.com

Amizade é assim... não importa como o amigo seja, a gente ama do mesmo jeito e ainda acha bunitin!

P.S. Pensei em fazer uma lista de amigos queridos, mas são tantos que tive um pânico de esquecer alguém ou de magoar alguém! Sendo assim, abraços a todos.

Ai que saudade!!!

É triste mas é verdade!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

EUA - Bush - CIA - Terror - Democracia

Neste mês de Julho, veio a tona uma nova "delicadeza" do governo Bush. Dick Cheney, então vice- presidente americano arquitetou com a CIA um plano anti-terror... secreto! O plano em questão esteve apenas sob ações de planejamento, preparação e treinamento desde 2001 e prometia aniquilar as "raízes" do terrorismo que assolaram os EUA com o 11 de Setembro. O problema mesmo é que esse projeto era secreto a todos, enquanto as leis americanas decretam que os Comitês de Inteligencia da Câmara e Senado tem de ser plenamente informados sobre esse tipo de ação.
- Tu sabia disso? Os Senadores e Deputados americanos também não!

Clica que amplia - malvados.com
O novo governo mandou suspender o programa, mesmo não sabendo direito o que é. Fez bem! Ponto pro Obama!

Mas a questão que me mobiliza não é exatamente essa, é a demonstração de alheamento do povo americano. Tento explicar.

O governo de Bush filho foi uma tragédia absurda. Uma farra de gastos infundados, guerras desnecessárias e medidas equivocadas. Gafes diplomáticas, arrogância, desrespeito e desinformação viraram regra no governo americano. O tal autorizou tortura em Guantânamo, alimentou a indústria armamentisca como nunca antes, "ajudou" muitos "amigos" em empresas texanas, levou a morte a outros países com objetivos econômicos, mentiu descaradamente, omitiu, divulgou documentos falsos, levou a economia americana a um vetor decrescente com um défict público inigualável e uma crise econômica mundial. Resumindo esse cara só fez MERDA!

Mesmo assim os americanos o reelegeram, e validaram um roubo histórico na sua reeleição, diante de John Kerry, e até hoje permanecem quietos frente a tudo o que houve. Melhoraram consideravelmente com a eleição do Obama mas, como já falei aqui noutro post, a minha opinião sobre sua eleição é diferente da maioria.

Tudo isso reforça a minha idéia a muitos mil quilômetros de lá... Aos Norte Americanos(cidadão médio) pouco importa quem está no poder e o que ele faça, desde que proteja o "estilo de vida americano". Que significa, ser rico, consumir muito, comandarem a política internacional e terem força suficiente para decidir "no braço" com qualquer um que se meta a besta. Ou seja, que não mude nada... e que se f*** a ecologia, a humanidade não americana, os direitos internacionais, a infância na Ásia, as populações Africanas e assim por diante.

Esse plano secreto é mais uma conta no rosário gigante de arbitrariedades da era Bush. São coisas que, numa democracia madura, deveriam ser alvo de grande estardalhaço e todas as CPI que se pudesse imaginar. Mas parece que Pizza não é exclusividade Brasileira.

Coisa que gente besta não entende, não explica e se admira...

Esse eu não sei nem dizer de onde vem nem o que é... formação rochosa!

Fla 2 x 2 Botinha

Pela duzentésima sexagésima terceira vez(ou qualquer número desses), empatamos em 2x2 com o Botafogo. Joguinho feito, de qualidade técnica e tática dignas de clássicos de "infanto", mas bem emocionante. Emoção e bom futebol nem sempre rimam(lembrando que raiva é uma emoção).

A zaga do Flamengo estava como de costume, aturdida, desprotegida e com "complexo de atacante"... vira e mexe temos um zagueiro avançando pelas laterais. E os alas? Estavam na meia. Os meias não estavam jogando e os volantes estavam tentando ser meias. O ataque, em contrapartida jogou bem, mas cada um na sua, sem tabelas e cooperação. Adriano muito bem. Emerson e Bruno bem. Maxi tem de receber a extrema unção. E o resto jogou num misto de inoperância e loucura.

Botinha fez um gol em impedimento. Porém teve um gol anulado que foi... digamos... duvidoso. Empatamos com Adriano numa cabeça fantástica! Eles fizeram o segundo numa jogadinha safada(quando de um escanteio um botachoro teve de se abaixar para concluir a gol). E empatamos novamente no finzinho com um golaço de Emerson("A lá Tardeli"). Para variar o Foguinho iniciou um chororô( costume feio esse) questionando uma falta na jogada do nosso atacante. Depois do apito final, a imprensa pergunta a Emerson sobre a falta alegada pela "cachorrada de uma estrela só", ao que ele responde lacônico:

- Eu sou jogador, não sou juiz!

kkkkkkkkkkk Pena que perdemos mais 2 pontos em casa e principalmente, o Cuca fica...
Vai-te embora Cuca!

domingo, 19 de julho de 2009

Dodói

3º dia de dodói!

War

Até que a filosofia que sustenta uma raça superior e outra inferior, seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada havera guerra, eu digo guerra. Até que não existam cidadãos de 1º e 2º classe de qualquer nação. Até que a cor da pele de um homem seja menos significante do que a cor dos seus olhos havera guerra. Até que todos os direitos basicos sejam igualmente garantidos para todos, sem discriminação de raça, ate esse dia o sonho de paz duradoura, da cidadania mundial e as regras da moralidade internacional, permanecerão como ilusões fugares para serem perseguidas, mas nunca alcançadas agora havera guerra, guerra. Até que os regimes ignóbeis e infelizes, que aprisionam nossos irmãos em Angola, em Mozambique, Africa do sul em condições subumanas, sejam derrubados e inteiramente destruído havera guerra, eu disse guerra.Guerra no leste, guerra no oeste, guerra no norte, guerra no sul,guerra, guerra, rumores de guerra. Até esse dia, o continente africano não conhecera a paz. Nós africanos lutaremos se necessário e sabemos que vamos vencer, porque estamos confiantes na vitória do bem sobre o mal, do bem sobre o mal...

Bob Marley
Composição: Allen Cole / Carlton "Carlie" Barrett

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ctrl-c + Ctrl-v...

Esse Ctrl-c + Ctrl-v é bem importante. É que eu queria falar de uma coisa, mas Aninha falou disso de uma maneira que não consigo imaginar melhor forma. O assunto voltou a minha cabeça e só o que posso fazer é repeti-la. Esse é um post do GRUWOLD (http://gruworld.blogspot.com/) que diz tudo o que eu quero dizer sobre isso hoje:

"parece, mas nao eh ".

Ontem, tarde da noite, eu tava assistindo televisao com o volume no zero pra nao acordar o A.
"On the Lot".
A apresentadora chama dois dos concorrentes - um rapaz e uma moca - e faz aquele suspense basico antes de anunciar quem vai pra casa e quem continua concorrendo. la pelas tantas dao um close no rapaz, que faz uma cara de "ai, ainda bem" e este volta a sentar junto com os outros concorrentes. beleza, ele ganhou. aih a moca continua no palco, sorridenterrima, jogo de luz por toda parte, os juizes falando coisas para ela, muitos aplausos. opa, nao, ela ganhou.

(nao esqueca que a tv estava muda e eu, por minha vez, tava tentando descobrir afinal, quem tinha sido classificado)

Close novamente no rapaz com cara de alivio, recebendo parabens dos coleguinhas. hmm, nao, acho que foi ele. close no sorriso congelado da moca, nao, foi ela!, ateh que a tal moca da meia-volta e tenta achar a saida do palco no meio de tanta luz e brilho. eh, foi ele.

Ja tinha visto a mesma cena inumeras vezes em outro shows - com audio - e sempre achei que tinha alguma coisa esquisita. ontem descobri o que era. a linguagem corporal do povo que era desclassificado nao combinava com o estado emocional da situacao.

Mas peraih. desde quando ficou combinado que quem perde tem que fazer aquela cara de felicidade?

Parei um minuto pra pensar sobre o assunto e fiquei chocada ao perceber que, sim!, essa marmota vem acontecendo ha algum tempo. lembrei de "American Idol": uma mocinha vai la no centro do palco, canta, canta, grita, peleja e no fim, quando simon cowell diz minha filha, voce eh mais desentoada que um peido dentro d'agua, a criatura vai responder thank-youuuu por entre dois metros e meio de labios escancarados em gloss-purpurina.

Comassim thank-youuu?? thank you pelo que? por ter sido desancada em rede nacional mundial?

Desde quando isso se tornou a norma? e por que?

A. tudo nao passaria de negacao violenta do tipo "isso nao estah acontecendo"?
B. aquilo tudo faz parte de um pesadelo horroroso e malvado e na proxima vez que eles piscarem o olho - e como eles piscam! - vao acordar?
C. serah que eles pensam que se expressarem tristeza - o que seria absolutamente natural - vao ser chamados de mimados/desequilibrados emocionalmente/infantis?
D. serah que eles acham que se continuarem sorrindo os juizes vao ter pena e dar uma segunda chance?
E. ou ainda, serah que eles pensam que estao sendo vitimas de uma pegadinha do joao kleber e daqui a pouco alguem entra no palco dizendo ra-rai, era tudo brincadeira?

Ah, francamente.
Perder eh muito chato e ninguem gosta. perder com classe eh uma arte dificil de ser dominada, mas, de acordo com o meu livro, nao ta escrito em lugar nenhum que eu tenho que me mostrar esfuziante com a derrota. tambem nao eh o caso de abrir o berreiro e chorar a bandeiras despregadas, mas purra, ha que se ter um pouco de dignidade e contricao, e nao ameacar dar pulinhos de alegria.

Aih eh aquilo, ne? continuei a matutar sobre o assunto, tentando encontrar a logica absurda dessa nova etiqueta e lembrei de outra coisa bizarra: apos uma performance - que pode ser cantar, cozinhar, dancar, enfiar o maior numero de bolas de gude na boca - o candidato/concorrente infalivelmente irah dizer que se divertiu muito fazendo aquilo. os juizes bonzinhos, tipo paula abdul, irao fazer coro e dizer sim, o mais importante eh que voce estava se divertindo.

Bullshit. mentira. quem inventou isso tambem?

Ninguem entra num concurso pra se divertir. quer se divertir? saia com os amigos, brinque com o gato, leve seu filho no jardim zoologico, assista uns dvds comendo pipoca com o namorado.
competicoes sao altamente estressantes, meu bem, nao sao "funny" de jeito nenhum.

Outra constatacao: os participantes de um concurso nao estao la para satisfazer a si proprios e sim a outrem, que pode ser o publico ou um numero de pessoas que vao julgar se o desempenho deles agradou ou nao. claro que quanto mais fodao eles forem e quanto mais a vontade eles estiverem, maiores sao as chances de tudo acabar bem, mas em ultima instancia, eles estao la para agradar e nao para serem agradados.

Alguem certamente discordarah dos meus profundos achados filosoficos argumentando que todo verdadeiro artista busca a auto-satisfacao, blablabla. eu digo que todo artista - com ou sem talento - eh narcisista e tem mais sede de aprovacao alheia do que a media de habitantes desse planeta.
isso tudo sem mencionar os aspectos praticos e comezinhos da tao sonhada e perseguida "vida artistica". mesmo em se tratando de artistas com carreiras solidas, seria muita ingenuidade acreditar que toda vez que a madonna ou o cantor da churrascaria da esquina (cantor de churrascaria eh uma carreira solida como uma rocha, meu povo!) pisam no palco estao la para se auto-satisfazer tao somente. claro que nao, eh humanamente impossivel, vai ter dias que eles vao preferir estar fazendo qualquer outra coisa na face da terra a estar la, repetindo a mesma coisa pela milesima vez, mas c'est la vie, contratos existem eh pra isso mesmo e nao adianta entrar em negacao (de novo?) e se lixar para o que os outros vao pensar, afinal *eu* me diverti. isso sim, eh tremendamente infantil, emocionalmente desequilibrado e mimado.


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Miley Cyrus

Primeiro. Acho o programinha dela absurdamente sem graça. Lugar comum total e com um humor "pré-infantil" mal feito. Seus dotes como atriz e cantora são limitados e ela representa uma nova "celebridade enlatada" para ludibriar os seguidores da mídia.

Fora da tela o que já vi até hoje é uma adolescente "inxirida"(proto-vadia), metida e superestimada. Adora botar fotinhas "teens" sensuais, mostrar calcinha e falar ao telefone.

Vejamos então: péssima atriz, canta mal, "apresentada" e "sise"( se sente o máximo). Afinal o que sobra? Sobra obediência ao empresário, estômago para fazer qualquer ridículo que mandem e falta de juízo. Ela é um produto que deve ser consumido e descartado pela mídia. Destaco-a aqui mas como ela tem dezenas: Brytney, New kids, Menudo(foto brega / Desenterrei!), Tremendo, Polegar, RPM, Mamonas, Sandy, Wanessa Camargo, KLB, todos os BBB, Shakira, Latino e a lista segue até onde a vista alcança e além.

Mas o que desencadeou esse meu post foi uma matéria da QUEM, no portal da Globo.com, que estrategicamente não aceita comentários e já demonstra a lógica de modificar a imagem e consequentemente o público da moça em questão. A matéria(endereço abaixo) fala no lado MULHERÃO dela... mas a questão mesma é: Que lado mulherão? Onde? O que vejo é uma adolescente pequena, magra, narizinho de batata e roupas que não combinam! Mulherão é meu 0**!

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI82690-8197,00-MILEY+CYRUS+MOSTRA+LADO+MULHERAO+EM+ENSAIO.html