terça-feira, 16 de junho de 2009

Egito 3x4 Brasil

Funciona assim; como eu já falei que evitaria falar mal do Dunga aqui... e diante da "vitória" da Seleção Canarinho decidi que o melhor a falar aqui é sobre o Egito!

Com a palavra, o meu amigo Mohamed:

"Hoje a Seleção Egípcia enfrentou os pentacampeões mundiais do Brasil. Ficamos felizes pelas palavras gentis ditas pelos brasileiros na imprensa antes do jogo, mas sabíamos que derrota era normal, empate era vitória e vitória era a glória

E começou o jogo. Levamos um gol logo no início e pensamos: Parece que hoje não será nosso dia! Porém, ficamos surpresos quando empatamos a seguir. Minutos depois eles fizeram o segundo. E mesmo que as ações ofensivas tivessem um relativo equilíbrio, não se pode vacilar contra eles. O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo. Eu já esperava apenas perder de pouco, mas a verdade é que nossa onda vermelha conseguia chegar bem rápido ao ataque.

No intervalo tomei um chá e me preparei para os comentários pós jogo, salientando o quanto era difícil jogar contra eles. Mas, de maneira impressionante, logo no início em dois ataques rápidos... bum... bum... empatamos!!! Insha-lá!

Agora nossos homens comandam o jogo. Aboutrika(foto) não deu uma trégua sequer aos brasileiros e foi o melhor do jogo. Zidan era um perigo constante. E Shawky, Said e Fathi chegavam mais rápido ao ataque do que eles conseguiam entender. Com o jogo acontecendo, nosso coração se inflamou e decidimos que seria hoje, hoje era o dia da vitória impensada! O jogo era nosso e a alardeada força das camisas cor de ouro era uma vaga lembrança.

No fim do jogo... o mundo caiu. Impedimos um gol sobre a linha. Com a mão é verdade, mas o árbitro não viu, marcou escanteio, voltou atrás, deu o penalti e perdemos o jogo. Não foi justo, Allah bem sabe.

O que era uma festa terminou em discórdia. O grande Brasil... bah... quase se afoga nas areias quentes do deserto."

P.S. Agradeço oficialmente a colaboração de Mohamed.

3 comentários:

Lica disse...

Esse Mohamed é um gênio...

Salam Alikhom!

Luciana Nepomuceno disse...

eu não fiz compromisso nenhum continuo minha cruzada solitária: Fora, Dunga! Se é pra ser um anão que seja, pelo menos, o feliz.

Contra a Maré disse...

kkkkkk