Mas deixemos Spike para depois e cuidemos das colocações da dupla Luiggi e Giuseppe rsrsrs (Giuseppe insiste em vir primeiro nas citações por ser o mais velho e Luiggi fica irado... reclama que a Mama sempre protegeu o mais velho, que retruca afirmando o contrário... briga sem fim).
Vamos ao que interessa, aos comentários traduzidos.
As vezes eu penso se eles caducaram... porque começam sempre as cartas por "Ciao"... mas pelo que entendo a gente só diz "tchau" quando vai embora... mas pelo menos eles terminam as cartas com um alegre "arivedeche".
Luiggi defende obstinadamente que a Itália é muito velha(parece até falar da "bota", mas eu acredito que é do time) e que está perdendo tempo com o famoso "ferrolho"(é a forma defensiva que eles costumam jogar, marcando por zona, inclusive escanteios). Giuseppe acha que Luigi não entende nada. Que é um jovem tolo e por isso mesmo é dado a novidades e modismos.
- Afinal, quem é o atual campeão do mundo? Me fala? Caspita! - diz Giuseppe(traduzido).
Luiggi diz que foi uma sorte, "buone squadre di calcio", mas atrasada no tempo. Giuseppe em contrapartida acredita que a solidez da defesa e a experiência são tudo e que a "Azzurra" sempre vai mal no começo e acaba ganhando.
Engraçado, eles quase não falaram do Brasil. Estavam inebriados com a própria derrota. Aparvalhados ficaram eles e parece que nós também. Contudo, ao falar da Seleção Brasileira eles estavam de acordo. Definiram como uma "prestazioni magnifiche del Brasile", destacando a rapidez e as atuações de Ramires, Kaká e Luiz Fabiano. Chegaram ao absurdo de insinuar que Kaká só é tão bom porque jogou na "vecchia L'Italia".
Particularmente eu tô achando(apesar de ter ficado chocado com nossa vitória fácil) que esses carcamanos estão superestimando o Brasil para ficar mais bonito para eles. Hô papelão!
É isso. Agora é aguentar a apurrinhação do Spike que já ameaçou vir aqui me dar uns cascudos porque eu não dei a ele o telefone de Muhamed. Ele quer esculhambar o egípcio kkk. Hoje ele vai duplicar os esforços para saber quem é o espanhol da jogada, mas já prometi a Sancho que manteria o sigilo.
6 comentários:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Eu ja disse, essa serie ta otEma!!!!
Arrivederci, bello!
Giuseppe e Luiggi não entendem nada de futebol... talvez a caduquice os impeçam de ver o óbvio, ou então eles realmente levantaram a bola para não ficarem por baixo.
PS: teve ajuda dos universitários para enriquecer esse post com todas essas expressões italianíssimas?
de vez em quando tem que dar certo, principalmente quando do outro lado dá tudo errado. O Dunga com certeza ficou infeliz de ver um retranqueiro maior que ele!E continua a campanha: Dunga vai cuidar da Branca de Neve e deixa o futebol em paz...
Liana... o google é lindo rsrsrs
Postar um comentário