segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasil 1x0 África do Sul

Joguinho azedo, de tão duro.

Para entender a contribuição de Quagga, temos de entender a África do Sul, país sede da Copa do Mundo de Futebol em 2010.

A África do Sul é um país de fronteira... entre dois lados do hemisfério(ocidental e oriental). Fica no "fim"(sul) do continente africano e é banhada pelos oceanos Índico e Atlântico. Lá são falados 11 idiomas oficiais e abriga uma miríade de culturas locais. Já pensou a confusão?

Na verdade o nome de Quagga é Shaka. Quagga significa Zebra. É um apelido de infância e só agora fui entender que é um significado absolutamente apropriado para a ocasião. Ele é estudante e voluntário para a Copa de 2010. Ele gentilmente mandou o e-mail em Inglês, poderia sem em Bantu, contudo, para mim pouco importa, afinal não falo nenhuma das duas línguas mesmo rsrsrs. O mundo devia falar mais Português, é uma língua tão bela!

Quagga, ou melhor Shaka, mandou um e-mail muito dúbio. Em parte exaltava a Seleção do Dunga e em maior monta destacava os Bafana Bafana. Ele, sabiamente, mostrou-se feliz com a participação da África do Sul na competição e com o resultado parcial, em que disputará o terceiro lugar e demonstra confiança na conquista frente a Espanha, na "onda" do seu técnico: o conhecido Joel Santana.

Depois de linhas e mais linhas distorcendo e afirmando fatos, elevando a causa do futebol aos limites da vida e os desígnios do destino dos vivos e dos deuses... o que posso resumir de tudo que ele disse é que:

- Jogamos melhor e vocês tem uma sorte que não dá para crer!!!

Shaka possuía uma espécie rara de tristeza resignada. As Vuvuzelas soaram e calaram diante de Daniel Alves. Não há destaque positivo. Pulamos uma fogueira. Já disse isso noutro tempo... esse Dunga leva o maior jeito de Zagalo. Viu que foi do 13 o gol salvador...

Um comentário:

Luciana Nepomuceno disse...

Play same...

Mas continuo: fora Dunga!