quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil 3x0 Itália

Giuseppe e Luiggi (com dois p e dois g mesmo) são italianos, da região de Taranto, tem 85 e 83 anos... não gostam de computador e isso foi um enorme problema para me repassarem o parecer deles, porque enviaram por carta(um neto enviou por "sedex") mas mesmo assim conseguiu chegar depois do e-mail desaforado de Spike... não do jogo anterior, mas o de hoje rsrsrs

Mas deixemos Spike para depois e cuidemos das colocações da dupla Luiggi e Giuseppe rsrsrs (Giuseppe insiste em vir primeiro nas citações por ser o mais velho e Luiggi fica irado... reclama que a Mama sempre protegeu o mais velho, que retruca afirmando o contrário... briga sem fim).

Vamos ao que interessa, aos comentários traduzidos.

As vezes eu penso se eles caducaram... porque começam sempre as cartas por "Ciao"... mas pelo que entendo a gente só diz "tchau" quando vai embora... mas pelo menos eles terminam as cartas com um alegre "arivedeche".

Luiggi defende obstinadamente que a Itália é muito velha(parece até falar da "bota", mas eu acredito que é do time) e que está perdendo tempo com o famoso "ferrolho"(é a forma defensiva que eles costumam jogar, marcando por zona, inclusive escanteios). Giuseppe acha que Luigi não entende nada. Que é um jovem tolo e por isso mesmo é dado a novidades e modismos.

- Afinal, quem é o atual campeão do mundo? Me fala? Caspita! - diz Giuseppe(traduzido).

Luiggi diz que foi uma sorte, "buone squadre di calcio", mas atrasada no tempo. Giuseppe em contrapartida acredita que a solidez da defesa e a experiência são tudo e que a "Azzurra" sempre vai mal no começo e acaba ganhando.

Engraçado, eles quase não falaram do Brasil. Estavam inebriados com a própria derrota. Aparvalhados ficaram eles e parece que nós também. Contudo, ao falar da Seleção Brasileira eles estavam de acordo. Definiram como uma "prestazioni magnifiche del Brasile", destacando a rapidez e as atuações de Ramires, Kaká e Luiz Fabiano. Chegaram ao absurdo de insinuar que Kaká só é tão bom porque jogou na "vecchia L'Italia".

Particularmente eu tô achando(apesar de ter ficado chocado com nossa vitória fácil) que esses carcamanos estão superestimando o Brasil para ficar mais bonito para eles. Hô papelão!

É isso. Agora é aguentar a apurrinhação do Spike que já ameaçou vir aqui me dar uns cascudos porque eu não dei a ele o telefone de Muhamed. Ele quer esculhambar o egípcio kkk. Hoje ele vai duplicar os esforços para saber quem é o espanhol da jogada, mas já prometi a Sancho que manteria o sigilo.

Que venham os Bafana Bafana!

6 comentários:

Ana disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Eu ja disse, essa serie ta otEma!!!!
Arrivederci, bello!

Lica disse...

Giuseppe e Luiggi não entendem nada de futebol... talvez a caduquice os impeçam de ver o óbvio, ou então eles realmente levantaram a bola para não ficarem por baixo.

PS: teve ajuda dos universitários para enriquecer esse post com todas essas expressões italianíssimas?

Luciana Nepomuceno disse...

de vez em quando tem que dar certo, principalmente quando do outro lado dá tudo errado. O Dunga com certeza ficou infeliz de ver um retranqueiro maior que ele!E continua a campanha: Dunga vai cuidar da Branca de Neve e deixa o futebol em paz...

Contra a Maré disse...

Liana... o google é lindo rsrsrs

quilombonnq@bol.com.br disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
quilombonnq disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.