quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Politifeias...

SENADO

Hoje, a Comissão de Ética do Senado, aquela mesma que tem 70% dos seus integrantes com pelo menos um processo de investigação contra eles, pois é, essa comissão arquivou 5 dos 11 processos éticos denunciando o Presidente da Casa, José Sarney. Aí forçou a amizade! Ainda existem 6 processos em curso... para eliminá-los vai ter de chover acordo!

Como se isso fosse pouco o discurso de defesa do Sarninha - hô desculpe - do Sarney, na tribuna, foi um azedo "cantar de liberdades poéticas", adequações e fantasias... parecia um santo(Hó Glória!)! O Estadão hoje trava uma briga judicial com a Justiça, representada por um Juiz que, segundo a imprensa, tem ligações com os Sarney, para poder noticiar os escândalos do nobre senador. E esse jornal fez uma boa matéria do "pronunciamento" em questão, mostrando o que foi dito, e os fatos.

Só sei que se eu tinha reticências sérias a esse senhor, agora eu sou é contrário. Morreu, politicamente, ele e os filhos no meu conceito.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - CE

E a Assembleia do Estado no Ceará, a Casa do Povo, acaba de dar um exemplo primoroso de "democracia, abertura e proximidade" com a população. Estão gastando quase 200 mil reais para construir um túnel que leve do estacionamento até o plenário da assembleia, evitando assim "constrangimento" dos parlamentares em dias de votação polêmica, quando "inconvenientemente" a sociedade organizada vem se manifestar no hall de acesso, e também onde "inadvertida" e "incompreensivamente" a imprensa que faz seu trabalho.

Realmente, os caras são o "ápice da sociedade democrática"! Povo bom duma sapatada, isso sim!

Nenhum comentário: