
Tenho uma rejeição profunda a eles e passo algum tempo pensando sobre o porque dessa rejeição.
Eles tem centenas de admiradores no Brasil. Eles são como o Lula, é difícil hoje criticá-los... ninguém deixa... a patrulha ideológica está viva.
Minha resistência a eles é fruto de uma compreensão profunda que a cultura democrática, o cultivo da busca pela igualdade de condições não pode ser feita pela máxima "o fim justifica os meios".

Numa democracia não podemos fechar um veículo de comunicação por que ele é contrário. Não mudamos a regra do jogo a todo momento para permitir mais tempo no poder como fez Hugo e não fazemos greve de fome para chantagear o congresso e para se promover como fez Evo. Tudo na Bolívia e na Venezuela se justificam pela "luta contra o imperialismo"! Faz-me rir, é o que são.
Temos na história muitos exemplos de "bons" ditadores, e nenhum deles resultou em nenhuma melhora ao longo do tempo para seu país e seu povo... tudo fica sustentado pela própria imagem do líder e não nas intituições democráticas... e quando ele se vai o que resta? Vamos observar o exemplo de TITO na finada Iuguslávia. O exemplo de LÊNIN e STALIN na Rússia. O exemplo

Torço para o Destino de Bolívia e Venezuela, e mais recentemente Equador, sejam menos trágicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário