quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Natal
Véspera de Natal. Hoje e por muitos dias desejo a todos muitas felicidades em família e entre amigos. Não vamos nos esquecer que no Natal o importante não é o que cada um vai ganhar de presente... o importante é o que cada pessoa vai presentear!
Personagens Secundários de Desenhos...
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Israel x Palestina - Judeus x Árabes
Talvez a grande diferença cultural entre eles seja o período de escravidão no Egito, pelo qual sofreram os Judeus. Nesse período sua cultura passou por grandes transformações, tais como a assimilação da cruz como símbolo religioso (é Egípio sim, não sabia?), o julgamento dos mortos, o paraíso etc.
Os Árabes, maioria, nunca precisaram abrir mão de sua terra, mas viviam em constante transformação também. Maomé organizou uma extensa bagunça no mundo Árabe com o Islã, que na maioria das vezes foi apresentado na ponta da espada as outras tribos. Porém, além de ter um grande respeito pelos "povos do livro" como ele chamava os cristãos e judeus, aproveitou muita coisa do monoteísmo dos seus "irmãos".
Em verdade, parte da Bíblia, da Torá e do Alcorão são os mesmos textos, com pequenas mudanças. O que leva a reforçar a tragédia familiar desses povos.
Jerusalém é um capítulo a parte... cidade sagrada para Judeus, Árabes e Cristãos... só isso mesmo! Durante os séculos ela foi consquistada e perdida por todos eles e em vários momentos históricos os Judeus foram oprimidos da mesma forma que os Palestinos hoje o são.
Os Israelitas de hoje sufocam os palestinos como podem, com intransigência e força. Mas esse mesmo povo, a menos de 100 anos, antes da segunda guerra era massacrado no retorno a seu berço histórico. A Inglaterra, que na época dominava a região, para acalmar os ânimos revoltados dos Árabes com a constante chegada de Judeus limitaram a entrada e faziam vista grossa aos linchamentos, apedrejamentos, enforcamentos e perseguições que milícias palestinas praticavam contra os Judeus. Com a criação do Estado de Israel, esse povo, hoje opressor, foi atacado por todos os lados e ganhou diversas guerras de maneira impensável. Eles sobrevivem como País pela espada e contra toda a região. Na época da opressão inglesa e árabe, nos primórdios da ocupação judaica, os movimentos para criação de Israel inauguraram uma prática muito comum hoje... o terrorismo... Vejam só, o primeiro atentado terrorista moderno no oriente médio foi praticado por Judeus que explodiram um hotel (usando um carro bomba) com uma porção de autoridades britânicas.
Tudo isso dito, é para lamentar tanta dor na terra que reformou o mundo ocidental e parte do mundo oriental. A situação é mais delicada e complicada que parece. Historicamente esse é mais um capítulo de uma longa história de intolerância e ortodoxia. Nessa disputa, não tem inocente e nem mocinho, todos são culpados.
sábado, 20 de dezembro de 2008
Modernidade
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Ronaldo Bolota... mais um "louco"
É verdade que sempre fui fã do cara e sempre torci por ele. É verdade que o queria jogando no Flamengo, desejei isso e também é verdade que não o desejo mais e que para o Flamengo na minha visão ele morreu.
Tamanho alvoroço com sua ida para o Corinthians é explicado apenas por seu carisma, sua imagem fabricada de bom moço, por ser um craque e por ser alvo do carinho e dedicação da incomensurável torcida do Flamengo, notoriamente a maior do planeta. É justamente por esse carinho dedicado que a torcida está tão transtornada... tão rancorosa... e as cicatrizes ficarão visíveis em todas as vezes que este rapaz deparar-se com a Magnética.
Desta vez... desta vez eu acho que não devemos culpar a diretoria, o Ronaldo Fofômetro, ou Bolota, ou Gordômetro, ou Traveco ou do que quiser chamá-lo... vacilou feio e para sempre.
Primeiro, destacar que não há nada de mal em ele jogar no Corinthians. O fato dele ter assinado com o clube paulista não é problema a meu ver. O problema foi a forma. Vou apresentar agora o que penso numa perspectiva histórica...
A Torcida do Flamengo sempre o tratou a "pão de ló". O jogador sempre foi alvo de diversas demonstrações de carinho da torcida. Faixas, bandeiras, cartões sempre foram rotina. Até as organizadas irem numa comissão à França entregar uma Bandeira personalizada a ele aconteceu. Então, em relação ao apoio da torcida não há o que se questionar.
A Diretoria entrou em contato, abriu as portas do clube para sua recuperação e o cobriu de atenção. Sempre declarou aos quatro cantos que tinha interesse. No entanto Ronaldo fechou com o paulista às escuras... ainda afirmando não ter recebido proposta... hehe "UMA OVA" seu traíra!!!
Ronaldo foi se tratar no Flamengo e não no Reffis do São Paulo por um único motivo... a Nike não quis... o São Paulo é patrocinado pela Reebock e a Nike não pode permitir isso... entre se tratar no Corinthians ou no Flamengo(leia-se, Rio) ele preferiu o Mengão. Ilude-se quem achava que ele tinha ido por amor. A Nike, para quem não sabe tem contrato vitalício com o cara e tá brigada com o Flamengo e não ia concordar com o Ronaldo lá sem que ela patrocine o clube... situação que irá ocorrer até o meio do ano de 2009. Até um mês atrás o R9 afirmava que não sabia se voltaria a jogar (então como o Mengo poderia oferecer poroposta?). Desde a sua apresentação ele afirmou sempre que não era contratação etc. Estava acordado que quando ele se sentisse pronto o Flamengo faria uma proposta ou se surgisse algo o Ronaldo avisaria ao clube... foram muitos contatos entre diretoria e Ronaldo, com declarações públicas de ambas as partes que tinham interesse. Ele próprio disse no programa Bem Amigos do SPORTV que tinha conversas com o Flamengo mas que não era a hora... Quando saíram as primeiras notícias do interesse do clube paulista o empresário do fenômeno afirmou que não existia nada de concreto nessa história...
Então "de repente"!!! Ele assina com o Cúrinthians... HEIN? Isso mesmo, ele assinou uma coisa que não existia por entender que não fizeram uma proposta que foi conversada com um jogador (ele) que não sabia se ainda iria jogar!!!! É exatamente isso...
Refletindo serenamente... a Diretoria bestou, se é que queriam contar com o Ronaldo. Mas a conduta dele não foi boa. O que faria um homem sério nessa situação... simples, ligaria para o Kléber Leite e diria: - Kléber, tenho uma proposta muito boa do Corinthians aqui na minha mão. É "x". O Flamengo tem interesse e pode cobrir a proposta? ... - Não, então tá, agradeço a ajuda mas vou assinar com os caras. Tchau.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Sobre a "crise mundial"
Começa com aquelas crianças famintas da África. Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. Aquelas com moscas nos olhos. Os slides se sucedem. Êxodos de populações inteiras. Gente faminta. Gente pobre. Gente sem futuro. Durante décadas, vimos essas imagens. No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto. Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados. São imagens de miséria que comovem. São imagens que criam plataformas de governo. Criam ONGs. Criam entidades. Criam movimentos sociais. A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza. Ano após ano, discutiu-se o que fazer. Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo. Resolver, capicce? Extinguir. Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta. Não sei como calcularam este número. Mas digamos que esteja subestimado. Digamos que seja o dobro. Ou o triplo. Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo. Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse. Não houve documentário, ong, lobby ou pressão que resolvesse.
Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar. Se quiser, repasse, se não, o que importa? - o nosso almoço tá garantido mesmo...
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Bem Lembrado...
É que "lá em nóis" filmes de desenho animado é tudo Disney, lâmina de barbear é tudo Gilette, palha de metal é tudo Bombril e água mineral é tudo Indaiá... detalhe... não tô cobrando jabá!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Diferenças de idade...
Porém, quando os dois são adultos... há! Tanto faz. 10, 15, 20 anos de diferença não querem dizer nada. Dois adultos que se gostam e querem estar juntos se resolvem e ninguém tem nada com isso.
A nota triste fica a cargo do preconceito contra a mulher... que valoriza o relacionamento de homens com mulheres mais jovens mas desqualifica totalmente o contrário. Mulheres mais velhas que seus parceiros costumam ser vítimas de reprovação social. Puro preconceito!
Todo mundo tem mais é que ser feliz... do seu jeito e com quem quiser, desde que o outro também queira.
Fico vendo a Suzana Vieira no olho de um furacão sem o menor fundamento. Se fosse ela uma jovem ou fosse um homem não teria essa repercussão toda... capa da Veja, IstoÉ, Época, Contigo, Buchicho etc... se fosse o contrário ninguém estranhava.
domingo, 14 de dezembro de 2008
FREEZE...
Como dizia, tem uma coisa que nem todo mundo sabe, acho que assim fica mais verídico, eu sou tímido. COMO? É isso mesmo, eu travo diante de pessoas que eu gosto e de celebridades. Por exemplo, sempre vou ver o time do Flamengo quando ele vem por aqui, vou pro treino, hotel, aeroporto... vejo todo o time, tenho inclusive algumas fotos mas em geral, eu não consigo dizer palavra. Eu sou muito torcedor... muito mesmo! Já fui para um pagode com parte do time do Flamengo e não consegui falar muita coisa durante toda a noite. Juninho Paulista, que à época jogava no mais querido ficou do meu lado toda a noite. Pergunta se eu falei com ele direito? Claro que não. O Obina passou vários segundos do meu lado recentemente e eu fiz o que? Nada. A máquina fotográfica estava na minha mão e eu? Fiquei estático!!! Historinhas dessa eu tenho umas 1000.
Mas tô falando nisso porque cheguei hoje de viajem de trabalho e no vôo de volta sentei ao lado do Amado Batista, e como gosto de brega, gosto bastante de parte da obra dele. Mas pra variar, passei umas duas horas calado... hehe
Acredito que só tem um cara que me faça descongelar, mas aí seria um papelão geral... um micaço!!! Digno das loucuras de amor do gugu (aquelas são tristes, mas é desse nível). Acho que é se eu vir o Zico. Se algum dia eu o vir e ficar travado não vou me perdoar nunca.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Personagens Secundários de Desenhos...
O povo sabe o que diz!
3 Espiãs Demais
A história é simples... três jovens, adolescentes, que são "ultra-espiãs" e se envolvem em todo tipo de confusão e perigos... Legal né? Mas e porque não presta? Simples. Porque, quando não estão salvando o mundo ou envolvidas com a escola, estão comprando!!! Só falam e se divertem fazendo compras, olhando marcas, freqüentando lojas e estourando o cartão de crédito... não fazem outra coisa. É uma apologia descarada ao consumismo exacerbado e ensina claramente que a pessoa só vale aquilo que tem.
Em resumo, repugnante. Não são esses os valores que quero para meus filhos definitivamente.
Flamengo x Petrobrás
"O Amor é lindo. Mas quero minha parte em dinheiro."
"Demorô" para a Petrobrás vazar da Camisa do Mengão... passar bem. Fico triste apenas com o fato de que deveria ter sido o Flamengo a dizer NÃO para a Petrobrás. O Corinthians na segunda divisão tem patrocínio maior que o nosso em 4milhões de reais... 4 milhões!!! Nós, na primeira, com maior torcida (a maior do mundo) não tivermos pelo menos o mesmo... é uma tremenda furada.
Agora sim, estamos prontos para novo momento.
Feliz da vida com isso e vou ficar mais quando expulsarem o Caio Júnior do Fuderosão.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
House
Sendo direto... abomino House. Considero um extremo "des-serviço" à saúde.
Também acho engraçado a chatice dele e seu comportamento cínico e agressivo, somado a uma enorme competência, estimula nosso lado ruim e nossa fantasia de dizer a todos exatamente o que pensamos...
Mas o personagem deveria ser detetive, policial, executivo, contador, mas nunca médico.
O pequeno poder do status e da prática médica já faz estragos suficientes sem a sua colaboração indesejada. House é 90% o que não se precisa em um médico. Grosso, imbecil, desumano, prepotente, Sarcástico, rebelde, perverso e egoísta. Seu foco de interesse é resolver um problema... é a sensação de poder... é a sedução do perverso 100% apresentada... posso tudo!!!
Sem falar que cria uma fantasia de que podemos sarar tudo, salvar a todos e isso é outra balela... Todos os casos de House são especiais, todos são curáveis e todos são possíveis economicamente. Pra quem não sabe, a saúde nos EUA não é pública e universal. Há um antendimento público para o básico, mas todo o aparato especializado fica a cargo do bolso do cliente. Enfim, se o doente não tiver dinheiro ou um bom plano de previdência... ele tá ferrado!!! Vamos falar mal do SUS, mas vamos combinar que no paraíso dos EUA morre muita gente por não poder pagar!!! Esse fato, aplicado na série House, mostra que as baterias infindáveis de exames caros que são solicitados pela equipe médica na prática são inviáveis financeiramente... além de ter 5 médicos (que fazem exames?) dedicados quase que exclusivamente ao caso... isso é raríssimo... extremamente improvável.
Para finalizar, os "pacientes"... muitos deles além de desrespeitados tem de se reconstruir depois... são traições reveladas... tentativas de suicídio expostas... as questões delicadas para as pessoas em são jogadas à mesa sem cuidado e depois fica no famoso... TE VIRA!!! House, apesar da competência quando vê alguém, só vê carne e sangue... não vê pessoas... só o físico importa... ele é uma PÚSTULA!!!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ
1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6.Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12.E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita para si:
Eu não perco tempo com bobagens.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
IMPROBABILIDADES
Essa é a história em fotos que aconteceu no norte do Canadá, perto da Groelândia. Um homem sai de casa e vê um enorme Urso Polar correndo em direção a um de seus cães da raça Malamute a uns 40 metros adiante. Eis que ele pensa: - Perdi o cachorro!
Afinal, não dava tempo de ir pegar o rifle... mas ele ficou surpreso com o que viu... o Urso e o Cão parecem ser velhos amigos... e o melhor é que o Urso volta de tempos em tempo para visitar o Cão... tanto é que o dono tem fotos para provar... kkkk coisa legal essa... vejam só:
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Trânsito
Assim fico furioso quando alguém corta a preferencial, anda na contra-mão, toma vaga de estacionamento (isso por sinal é raro no Ceará. Já em São Paulo, é a regra...), estaciona em local inadequado atrapalhando o trânsito só por que é mais cômodo... e coisas assim.
Esse padrão é o que pior existe para mim... talvez porque eu mesmo também tenha vontade de me esbaldar e não o faço por respeito aos demais... definitivamente, perco o bom humor.
Esse povo pensa que é o REI!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Fofocaiada
Nada tenho a ver com a separação da Susana Vieira. Muito menos em relação ao seu ex-marido que aparenta ser um gigolô, o ex-policial Marcelo Silva. E menos ainda coma vida afetiva da amante, ou sei lá o que, dele, a nutricionista Fernanda Cunha.
Eles que são brancos que se entendam.
Mas a mãe da "moça", a senhora Therezinha Cunha, envolvida no escândalo de folhetim correu em defesa da filha dizendo, dentre outras asneiras o seguinte:
"... nós somos de uma família conceituada, temos posses, fazendas... ela não é vagabunda..."
Ficou a pergunta para mim:
- Só é vagabunda quem é pobre? A filha dela por ser rica pode ter comportamento de p*** sem ser vagabunda?
Pode até que a família seja conceituada, mas essa fala é de "gentinha"!
Com Sabor e Tempero (Petulância!!!)
Na chamada (propaganda) desse promama diz a seguinte coisa...
"... eleva a cozinha latina a um outro nível..." ou algo parecido!
Resta saber o seguinte... a cozinha latina, que é maravilhosa necessita ser "elevada" para os padrões de sofisticação norte-americanos/europeus?
Digo logo, se mudarem a buchada... não é elevação é depreciação do nível de maravilha da cozinha nordestina!!!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Piada Infame
"Quanto mais você esfrega, mais ele cresce!"
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Análise de Retorno Financeiro
2 -Se vc tivesse comprado, em janeiro de 2005, R$1000,00 em ações da Lucent Technologies, outro gigante da área de telecomunicações, hoje teria R$ 79,00!!!
3 -Agora se vc tivesse, em janeiro de 2005, gasto R$1000,00 em Antantica (em cerveja, não em ações) tivesse bebido tudo e vendido as latinhas vazias, teria R$ 80,00!!!
Conclusão
No cenário econômico atual, você perde menos dinheiro bebendo cerveja que aplicando na bolsa...
MAS LEMBRE-SE, "QUEM BEBE VIVE MENOS"...
Menos triste, menos estressado, menos tenso
BARACK HUSSEIN OBAMA
Esse foi um acontecimento histórico para a cultura americana. Um negro e descendente de imigrantes tornar-se presidente dos EUA é qualquer coisa de impensável. Surpreendente!
Mas nada de euforia!
Discordo do alarde feito pelas televisões jornais e de todos falando que o mundo vai mudar para melhor... "boucheti" (escrito errado mesmo)!
A história mostra que o voto americano é pela manutenção do "status quo" de predador dominante no planeta e não pela mudança. Acho que o Bush perdeu justamente por mudar o rumo do sucesso e invencibilidade norte-americano no campo da economia e pela, cada vez mais clara, "derrota" no Iraque. Nem a série extensa de mentiras ditas por ele pesaram. A grande mudança representada por Obama, como compreendo, é um retorno ao trilho anterior, um retorno ao "caminho certo" que foi abandonado por Bush. O desejo do americano médio é que o país continue ("volte") a dominar o globo no esporte, na economia e militarmente... esse é o ponto! As guerras devem rarear, mais pelo fator economia que pela mudança de política externa... o intervencionismo continua e a postura Drakoniana de lidar com os países mais pobres também.
Para mim, a revolução limita-se a sua cor! O que não é pouco, mas serve apenas para eles...
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Concordo contigo Caio Jr.
"Eu não entendo mais de Futebol".
Quero dizer que eu concordo inteiramente com ele. Não poderia estar mais de acordo que estou.
O elenco é muito bom, os jogadores se esforçam, mas taticamente o time é bizonho...
Como se isso não bastasse ele entrega as partidas fazendo substituições aberrantes... se o jogador vai bem... cuidado, você pode sair a qualquer instante... se vai mal, fique tranquilo...
Ainda tem o mau hábito de elogiar e depois dispensar os jogadores... elogia e depois substitui... esculhamba e depois elogia... não dá pra crer.
Sem falar que ele vivia reclamando da falta de meias... e hoje ele tem vários... todos no banco! e de atacantes... e quem joga? Os mesmo do tempo que ele reclamava... Vai entender...!
Concordo contigo Caio Júnior... tu num saca nada de Futebol.
sábado, 1 de novembro de 2008
Halloween... ieargh! Eca!! Nên!!!
Acabo de deixar meus filhotes num aniversário infantil e tive a tristeza de presenciar um monte de pobres crianças mal-educadas travestidas e bruxas e fantasmas gritando: "Doces ou Travessuras"!!! Agora lembro Torquemata e penso na SEP (Síndrome do Emputecimento Progressivo) que me aflige...
Acho absurdo que numa terra tão absurdamente rica de folclóre as pessoas invistam num folclóre pobre dos norte-americanos que já foi copiado de outros... Um Brasil cheio de Sacis, Curupiras, Bois Tatá, Mulas-sem-cabeça, Mães D'água e tantos outros se sujeitar a ser aculturado... rebaixado a um costume medíocre e comercial... é terrível!
Por falar nisso eu tenho um grave problema com as escolas e os cursos de inglês desde meu Brasil. Meus filhos fazem mas estão interessados em aprender inglês como um instrumento importante de comunicação no mercado profissional, não estão lá para se tornar americanos. Definitivamente! Mas parece que é exatamente isso que os "ensinantes de línguas" ambicionam. Querem aculturar as crianças nos valores e ideais americanos... assim não dá pra mim...
Tenho amigos queridos norte-americanos, gosto de filmes, de hamburguer, de coca-cola, de Jazz, Blues, do Mustang 64 e mais um monte de coisa... mas não sou, nem quero ser americano... porque? Porque sou Brasileiro PORRA!!!!!!
Corinthians Paulista de volta a 1ª Divisão
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Concurso.
No entanto, estou mesmo preocupado é em ir para o Inferno.
Explico! O concurso tinha prova de redação e não sabia ao certo se o conteúdo iria ser considerado. Por via das dúvidas eu menti até não poder mais!
Eu menti, menti, menti, menti, menti que cansei! Então respirei e decidi mentir mais um pouco!
Disse que a Justiça é uma injustiçada... ganha mal, trabalha muito e é incompreendida...
Peço perdão senhor, porque pequei!
Há Dunga, tu nunca me decepciona...
Simples assim. Ganhamos no domingo de goleada. O time, assim mesmo foi muito frágil. Há muito o Júlio MAXIMUS César não trabalhava tanto num único jogo. Ele fez pelo menos cinco grandes defesas, dentre elas três que podem ser definidas como milagres. Dos 4 gols, apenas dois nasceram de jogadas do time, os outros dois foi na conta da habilidade individual dos nossos craques.
No empate de ontem foi difícil assistir.
Como disse, o Dunga nuca me decepciona.
Essas eliminatórias Estão mais fáceis que pegar chato em puteiro e mesmo assim estamos num sofrível 2º lugar na pura sorte.
Pra mim, respondendo a perguntas. O técnico devia ser o Felipão, mas esse não vem. Meu segundo nome é o Muricy e o terceiro na lista é o Luxemburgo (mas esse, não é tão ético quanto gostaríamos).
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Irresitível!!!
"Odvan, zagueiro desse mesmo Vasco soltou uma daquelas pérolas que fazem parte do folclore do futebol:” A gente não pode dizer que essa derrota ( 4 a 2 para o Figueirense) é uma catástrofe porque perdemos o jogo. Deus está sendo tão bom para gente que manteve o time na mesma posição.”
O jogador esqueceu que seu time já se encontrava na lanterna e não tinha como cair mais ainda na tabela...
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Qual é a diferença?
Uma amiga especial, grávida, na volta de um ultra-som(aquele dia que se descobre o sexo da criança). Chega na casa da mãe e avisa a todos que não foi possível, pois o bebê estava de pernas cruzadas.
Eis que chega o sobrinho de 4 anos e tasca:
Minino - Porque não deu tia?
Tia - Porque ele estava com as perninhas cruzadas.
Minino - Sim Tia mas porque?
Tia - Como é que a gente sabe se é menino ou menina? Qual é a diferença?
Minino - Simples, é pelo cabelo... quando é grande é menina e quando é pequeno é menino...
kkkk risadas gerais...
Ele tem tempo pra deixar de ser inocente e aprender as coisas boas da vida...
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Sabe a do Paulo Freire?
18 anos após reforma manicomial, ainda há casos de maus-tratos
ENSP, dia 22/09/2008
Em reportagem publicada neste domingo (21/09), no Estado de São Paulo, o pesquisador Paulo Amarante (Laps/Daps/ENSP/Fiocruz) fala sobre o aparato de serviços sociais e comunitários da rede pública, que dá suporte ao atendimento ao sistema de saúde mental. Leia a reportagem a seguir:
18 anos após reforma manicomial, ainda há casos de maus-tratos
O Brasil está desativando os antigos manicômios, uma mistura de hospital, asilo e prisão, reduzindo gradativamente o número de vagas nesses locais - de 100 mil leitos há dez anos, há hoje 60 mil em funcionamento. No entanto, o sistema ainda não consegue, na mesma velocidade, criar novos leitos financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais-gerais ou nos Centros de Atendimento Psicossocial 3 (Caps), unidades de atendimento abertas 24 horas e com capacidade para internação.
Com isso, vive-se ainda uma fase de transição, com dois modelos funcionando simultaneamente. Há Estados sem leitos financiados e outros onde a proporção por habitantes é muito baixa. A conseqüência é uma assistência precária para casos agudos - nos quais a família procura o serviço para internar o paciente, já que não consegue conviver com ele dentro de casa - em muitas regiões.
"O aparato manicomial está sendo desmontado e uma rede de serviços sociais e comunitários está sendo criada, com um novo entendimento do que é tratar o usuário do sistema de saúde mental", afirma o psiquiatra Paulo Amarante, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e professor da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). "Mas os novos serviços também têm problemas. O fato de não se cometer neles a violência que os antigos cometiam não significa que vão acabar com a doença e o sofrimento que ela causa", diz.
Segundo Amarante, é preciso redefinir melhor o papel dos Caps 3 e aumentar sua quantidade. Atualmente, de todos os tipos de serviço, é o que existe em menor quantidade, apenas 40 em todo o País. O psiquiatra também defende as enfermarias psiquiátricas dentro dos hospitais-gerais, ainda pouco aceitas por muitos profissionais.
Histórico
As críticas ao modelo antigo de tratamento psiquiátrico, onde os doentes mentais eram internados, alienados da sociedade durante toda a vida e, em muitos casos, sujeitos a atos violentos e negligência, deram origem a movimentos por mudanças radicais, no mundo todo.
No Brasil, no início da década de 1980, defensores de um tratamento mais humanizado, inspirados em mudanças ocorridas na Itália, iniciaram a luta antimanicomial que culminou, quase uma década depois, na reforma psiquiátrica aprovada no Congresso em 1989.
Mesmo assim, passados mais de 18 anos, os maus exemplos e a dificuldade em lidar com o doente mental permanecem.
Em 2006, uma blitz feita pela Ordem dos Advogados do Brasil juntamente com o Conselho Federal de Psicologia encontrou 38 instituições em todo o País que mantinham seus pacientes algemados, desnutridos, submetidos a maus-tratos e sem supervisão médica adequada.
No mesmo ano, a Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), condenou o Brasil pela morte de Damião Ximenes Lopes, portador de transtorno mental morto em decorrência de maus-tratos em uma clínica conveniada ao SUS em Sobral, no Ceará, em 1999. Foi a primeira condenação do País na Corte e o primeiro caso no qual a entidade considerou como violação aos direitos humanos uma agressão a paciente portador de transtorno mental.
Em São Paulo, a clínica psiquiátrica Charcot, na zona sul da cidade, virou o símbolo desse descaso. Há mais de seis anos foram constatadas condições inadequadas de tratamento no local. No início do ano, nova vistoria não encontrou mudanças. O cenário era formado por doentes amarrados, sujos e com roupas velhas, além de pessoas que já poderiam ter recebido alta.
O caso da clínica Charcot mostra como os modelos inadequados estão espalhados em todas as regiões do País, mesmo nas grandes cidades.
Fonte: O Estado de São Paulo
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Prestando contas com o Dunga!
No sertão se fala de uma coisa chamada "visita de saúde". É quando o enfermo dá uma rápida melhora antes de morrer. Chega como lenitivo ao doente permitindo que se despeça dos entes queridos, mas também pode ser um veneno para aqueles que sofrem com a partida, pois enche de falha esperança a família.
Falo disso porque, apesar de ter gostado da atuação diante do Chile, me pareceu "visita de saúde"... estava muito bom para ser verdade. Jogar o fino fora de casa e pegar em nossos domínios o lanterna. Mas a realidade bateu a porta dois dias depois.
É triste!
Em relação ao Dunga; ele é o problema da Seleção. Ele não é técnico(treinador) e tem sorte do Brasil ter superpopulação de craques.
Sou fã dele como jogador. Acho que perdemos o melhor nome para coordenador técnico da seleção e ganhamos um fiasco como treinador. Ele é sério, comprometido, apaixonado pela seleção e confiável... mas não dá, pois não tem talento para treinar. Fora das linhas eu acho que ele faz tudo certo, mas no relvado é um desastre.
As posturas dele em relação aos jogadores e aos clubes são boas. Ele eleva a seleção a um nível de desejo para os jogadores. Valoriza o comprometimento, a disposição e lealdade. Tudo o que um bom coordenador técnico tem de ter.
É uma pena ter de ver um ídolo fazer essa "carrada" de besteira...
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
PAULO FREIRE
Na edição de 20 de agosto a revista Veja publicou a reportagem O que estão ensinando a ele? De autoria de Monica Weinberg e Camila Pereira, ela foi baseada em pesquisa sobre qualidade do ensino no Brasil. Lá pelas tantas há o seguinte trecho:
"Muitos professores brasileiros se encantam com personagens que em classe mereceriam um tratamento mais crítico, como o guerrilheiro argentino Che Guevara, que na pesquisa aparece com 86% de citações positivas, 14% de neutras e zero, nenhum ponto negativo. Ou idolatram personagens arcanos sem contribuição efetiva à civilizaçãoocidental, como o educador Paulo Freire, autor de um
método de doutrinação esquerdista disfarçado de alfabetização"
Diante disso a viúva de Paulo Freire, Srª Nita, escreveu a seguinte carta de repúdio:
"Como educadora, historiadora, ex-professora da PUC e da Cátedra Paulo Freire e viúva do maior educador brasileiro PAULO FREIRE - e um dos maiores de toda a história da humanidade -, quero registrar minha mais profunda indignação e repúdio ao tipo de jornalismo que a cada semana a revista VEJA oferece às pessoas ingênuas ou mal intencionadas de nosso país. Não a leio por princípio,
mas ouço comentários sobre sua postura danosa através do jornalismo crítico. Não proclama sua opção em favor dos poderosos e endinheirados da direita, mas , camufladamente, age em nome do reacionarismo desta.
Esta vem sendo a constante desta revista desde longa data: enodoar pessoas as quais todos nós brasileiros deveríamos nos orgulhar. Paulo, que dedicou seus 75 anos de vida lutando por um Brasil melhor, mais bonito e mais justo, não é o único alvo deles. Nem esta é a primeira vez que o atacam. Quando da morte de meu marido, em 1997, o obituário da revista em questão não lamentou a sua morte, como fizeram todos os outros órgãos da imprensa escrita, falada e televisiva do mundo, apenas reproduziu parte de críticas anteriores a ele feitas.
A matéria publicada no n. 2074, de 20/08/08, conta, lamentavelmente com o apoio do filósofo Roberto Romano que escreve sobre ética, certamente em favor da ética do mercado , contra a ética da vida criada por Paulo. Esta não é, aliás , sua primeira investida sobre alguém que é conhecido no mundo por sua conduta ética verdadeiramente humanista.
Inadmissivelmente, a matéria é elaborada por duas mulheres, que, certamente para se sentirem e serem parceiras do "filósofo" e aceitas pelos neoliberais desvirtuam o papel do feminino na sociedade brasileira atual. Com linguagem grosseira, rasteira e irresponsável, elas se filiam à mesma linha de opção política do primeiro, falam em favor da ética do mercado, que tem como premissa miserabilizar os mais pobres e os mais fracos.
Nas 12 páginas, nas quais proliferam um civismo às avessas e a má apreensão da realidade, os participantes e as autoras da matéria dão continuidade às práticas autoritárias , fascistas, retrógradas da cata às bruxas dos anos 50 e da ótica de subversão encontrada em todo ato humanista no nefasto período da Ditadura Militar.
Para satisfazer parte da elite inescrupulosa e de uma classe média brasileira medíocre que tem a Veja como seu "Norte" e "Bíblia". Apavorada com o que Paulo plantou, com sacrifício e inteligência, a Veja quer torná-lo insignificante e os e as que a fazem vendendo a sua força de trabalho, pensam que podem a qualquer custo, eliminar do espaço escolar o que há de mais importante na educação das
crianças, jovens e adultos: o pensar e a formação da cidadania de todas as pessoas de nosso país, independentemente de sua classe social, etnia, gênero, idade ou religião.
Querendo diminuí-lo e ofendê-lo, contraditoriamente a revista Veja nos dá o direito de concluir que os pais, alunos e educadores escutaram a voz de Paulo, a validando e praticando. Portanto, a sociedade brasileira está no caminho certo para a construção da autêntica democracia. Querendo diminuí-lo e ofendê-lo, contraditoriamente a revista Veja nos dá o direito de proclamar que Paulo Freire Vive!
São Paulo, 11 de setembro de 2008
Ana Maria Araújo Freire".
ELA TEM MEU TOTAL E IRRESTRITO APOIO.
IMBECILIDADE ABSOLUTA DA VEJA COM O CIENTISTA BRASILEIRO MAIS RECONHECIDO E LIDO NO PLANETA... IGUAL A ELE NÃO TEM!!!
Governo LULA
Segundo que não sei se votaria novamente. É possível numa conjuntura de que não tenha ninguém melhor.
Terceiro, acho o governo do cara muito bom.
PERAÍ!!! TU NUM FALOU AGORINHA QUE NÃO SABE SE VOTA NELE DE NOVO?
É isso mesmo. Acho que ele faz um bom governo. Foi muito bem na economia e na política externa, excetuando-se as molezas que ele dá para o Evo e pro Chávez. Soube conduzir com primazia todas as crises. Deu show de popularidade e aceitação. O Lula se superou pra mim.
E porque não voto mais nele? Porque não era bem assim que eu tinha pensado a gestão do cara... Não admito os casos de corrupção do governo dele... foram muitos e todos ele saiu da alça de mira dizendo que nada sabia... e das duas uma; ou ele é cego ou é mentiroso... ambas as opções são inaceitáveis. A prevaricação com o legislativo me dá náusea. É uma coisa de criar cargo pra alojar todo mundo inclusive a oposição que eu não suporto. É muito Ministério, é muito cargo... o Lula conseguiu superar o FHC em viagens, gastos com pessoal, quantidade de escândalos, percentual de obras com irregularidades e recentemente (pasmem!) com o número de Medidas Provisórias editadas... rsrsrs Tudo o que ele sempre criticou! O governo dele acertou em cheio nas transferências de renda, passou longe de acertar no meio ambiente, prestou um serviço impagável ao dar liberdade a Polícia Federal, dentre outros...
E é assim, acho o governo dele muito bom mesmo! Mas, sinceramente, não votei nele pra ver essas coisas acontecerem! Votei nele para dar, além de resultados, seriedade ao governo... não foi para ver a 1ª Dama do Brasil cnseguir no pistolão nacionalidade Italiana.
Tudo certo, agora podem jogar ovo em mim porque hoje, falar mal do 9 dedos é um estigma imperdoável!!! Pode dizer que eu quero demais...!!! Arrochem!!!
Mas é verdade. A minha verdade.
Vô nem menti pra ir seco pro inferno!!!
sábado, 13 de setembro de 2008
Democracia
A Democracia é qualificada no poder de coagulação de forças... de venda de imagem e idéias. Quem tem maior poder de mobilização e convencimento será escolhido. E para isso existe um mundo de situações e artimanhas que auxiliam nesse objetivo. Não significa que o eleito seja o de melhor perfil, mas o que melhor se apresentou ao eleitor. Mesmo assim, para ser um bom "produto de venda" ao eleitor o "candidato" deve representar (muitas vezes no sentido teatral) aspectos que sejam relevantes para a população. O perfil dele também conta e deve ser congruente com aquilo que o povo admira e compreende como adequado.
Costumamos criticar os políticos de desonestos, mas quase todos nós aceitamos furar fila quando encontramos um amigo melhor localizado... recebemos troco a mais, na justificativa que costumamos ser roubados... aceitamos realmente sermos roubados em algumas transações comerciais não exigindo nossos direitos... fazemos retorno proibido e estacionamos em local proibido... burlamos a zona azul... mentimos no colégio e no trabalho... nos achamos sempre certos... mesmo quando quebramos o farol de um carro estacionado... e saímos de fininho...
Resumindo; nossos políticos são iguais a nós, uma parte honesta e um bando desonesto... se não queremos isso lá... temos de começar a mudar nossa vida simplesmente respeitando as leis no dia a dia.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Tilt
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Tributo a Waldick Soriano
Pense num cabra, Baiano, do sertão, migrante, trabalhou com tudo e fez uma obra musical vasta e clássica... com músicas extremamente conhecidas por todo o Brasil... esse cara é Waldick Soriano, um mestre do Brega! Popstar da periferia!
Hoje Waldick nos deixa tristes pela partida. Morreu hoje cedo, vítima de câncer. Mas aqui ficam seus clássicos a alegrar nosso espírito cachaceiro!
Esse é um tributo a Waldick!
Eu não sou cachorro, não
Pra viver tão humilhado
Eu não sou cachorro, não
Para ser tão desprezado
Tu não sabes compreender
Quem te ama, quem te adora
Tu só sabes maltratar-me
E por isso eu vou embora.
A pior coisa do mundo
É amar sendo enganado
Quem despreza um grande amor
Não merece ser feliz, nem tão pouco ser amado
Tu devias compreender
Que por ti, tenho paixão
Pelo nosso amor, pelo amor de Deus
Eu não sou cachorro, não