terça-feira, 11 de novembro de 2008

BARACK HUSSEIN OBAMA

Estava torcendo por ele!
Esse foi um acontecimento histórico para a cultura americana. Um negro e descendente de imigrantes tornar-se presidente dos EUA é qualquer coisa de impensável. Surpreendente!

Mas nada de euforia!

Discordo do alarde feito pelas televisões jornais e de todos falando que o mundo vai mudar para melhor... "boucheti" (escrito errado mesmo)!

A história mostra que o voto americano é pela manutenção do "status quo" de predador dominante no planeta e não pela mudança. Acho que o Bush perdeu justamente por mudar o rumo do sucesso e invencibilidade norte-americano no campo da economia e pela, cada vez mais clara, "derrota" no Iraque. Nem a série extensa de mentiras ditas por ele pesaram. A grande mudança representada por Obama, como compreendo, é um retorno ao trilho anterior, um retorno ao "caminho certo" que foi abandonado por Bush. O desejo do americano médio é que o país continue ("volte") a dominar o globo no esporte, na economia e militarmente... esse é o ponto! As guerras devem rarear, mais pelo fator economia que pela mudança de política externa... o intervencionismo continua e a postura Drakoniana de lidar com os países mais pobres também.

Para mim, a revolução limita-se a sua cor! O que não é pouco, mas serve apenas para eles...

Nenhum comentário: