sábado, 1 de novembro de 2008

Halloween... ieargh! Eca!! Nên!!!


Acabo de deixar meus filhotes num aniversário infantil e tive a tristeza de presenciar um monte de pobres crianças mal-educadas travestidas e bruxas e fantasmas gritando: "Doces ou Travessuras"!!! Agora lembro Torquemata e penso na SEP (Síndrome do Emputecimento Progressivo) que me aflige...

Acho absurdo que numa terra tão absurdamente rica de folclóre as pessoas invistam num folclóre pobre dos norte-americanos que já foi copiado de outros... Um Brasil cheio de Sacis, Curupiras, Bois Tatá, Mulas-sem-cabeça, Mães D'água e tantos outros se sujeitar a ser aculturado... rebaixado a um costume medíocre e comercial... é terrível!

Por falar nisso eu tenho um grave problema com as escolas e os cursos de inglês desde meu Brasil. Meus filhos fazem mas estão interessados em aprender inglês como um instrumento importante de comunicação no mercado profissional, não estão lá para se tornar americanos. Definitivamente! Mas parece que é exatamente isso que os "ensinantes de línguas" ambicionam. Querem aculturar as crianças nos valores e ideais americanos... assim não dá pra mim...

Tenho amigos queridos norte-americanos, gosto de filmes, de hamburguer, de coca-cola, de Jazz, Blues, do Mustang 64 e mais um monte de coisa... mas não sou, nem quero ser americano... porque? Porque sou Brasileiro PORRA!!!!!!

Um comentário:

Versos Insensatos disse...

Falou tá carimbado, isso é muito medíocre mesmo, já se viu trocar feijão por barata....