terça-feira, 23 de setembro de 2008

Prestando contas com o Dunga!

Vamos lá... voltar ao velho assunto... A seleção do Dunga...

No sertão se fala de uma coisa chamada "visita de saúde". É quando o enfermo dá uma rápida melhora antes de morrer. Chega como lenitivo ao doente permitindo que se despeça dos entes queridos, mas também pode ser um veneno para aqueles que sofrem com a partida, pois enche de falha esperança a família.

Falo disso porque, apesar de ter gostado da atuação diante do Chile, me pareceu "visita de saúde"... estava muito bom para ser verdade. Jogar o fino fora de casa e pegar em nossos domínios o lanterna. Mas a realidade bateu a porta dois dias depois.

É triste!

Em relação ao Dunga; ele é o problema da Seleção. Ele não é técnico(treinador) e tem sorte do Brasil ter superpopulação de craques.

Sou fã dele como jogador. Acho que perdemos o melhor nome para coordenador técnico da seleção e ganhamos um fiasco como treinador. Ele é sério, comprometido, apaixonado pela seleção e confiável... mas não dá, pois não tem talento para treinar. Fora das linhas eu acho que ele faz tudo certo, mas no relvado é um desastre.

As posturas dele em relação aos jogadores e aos clubes são boas. Ele eleva a seleção a um nível de desejo para os jogadores. Valoriza o comprometimento, a disposição e lealdade. Tudo o que um bom coordenador técnico tem de ter.

É uma pena ter de ver um ídolo fazer essa "carrada" de besteira...

Nenhum comentário: