sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ronaldo Bolota... mais um "louco"

Demorei a comentar isso porque precisava ficar menos zangado para postar... sem ser injusto.

É verdade que sempre fui fã do cara e sempre torci por ele. É verdade que o queria jogando no Flamengo, desejei isso e também é verdade que não o desejo mais e que para o Flamengo na minha visão ele morreu.

Tamanho alvoroço com sua ida para o Corinthians é explicado apenas por seu carisma, sua imagem fabricada de bom moço, por ser um craque e por ser alvo do carinho e dedicação da incomensurável torcida do Flamengo, notoriamente a maior do planeta. É justamente por esse carinho dedicado que a torcida está tão transtornada... tão rancorosa... e as cicatrizes ficarão visíveis em todas as vezes que este rapaz deparar-se com a Magnética.

Desta vez... desta vez eu acho que não devemos culpar a diretoria, o Ronaldo Fofômetro, ou Bolota, ou Gordômetro, ou Traveco ou do que quiser chamá-lo... vacilou feio e para sempre.

Primeiro, destacar que não há nada de mal em ele jogar no Corinthians. O fato dele ter assinado com o clube paulista não é problema a meu ver. O problema foi a forma. Vou apresentar agora o que penso numa perspectiva histórica...

A Torcida do Flamengo sempre o tratou a "pão de ló". O jogador sempre foi alvo de diversas demonstrações de carinho da torcida. Faixas, bandeiras, cartões sempre foram rotina. Até as organizadas irem numa comissão à França entregar uma Bandeira personalizada a ele aconteceu. Então, em relação ao apoio da torcida não há o que se questionar.

A Diretoria entrou em contato, abriu as portas do clube para sua recuperação e o cobriu de atenção. Sempre declarou aos quatro cantos que tinha interesse. No entanto Ronaldo fechou com o paulista às escuras... ainda afirmando não ter recebido proposta... hehe "UMA OVA" seu traíra!!!

Ronaldo foi se tratar no Flamengo e não no Reffis do São Paulo por um único motivo... a Nike não quis... o São Paulo é patrocinado pela Reebock e a Nike não pode permitir isso... entre se tratar no Corinthians ou no Flamengo(leia-se, Rio) ele preferiu o Mengão. Ilude-se quem achava que ele tinha ido por amor. A Nike, para quem não sabe tem contrato vitalício com o cara e tá brigada com o Flamengo e não ia concordar com o Ronaldo lá sem que ela patrocine o clube... situação que irá ocorrer até o meio do ano de 2009. Até um mês atrás o R9 afirmava que não sabia se voltaria a jogar (então como o Mengo poderia oferecer poroposta?). Desde a sua apresentação ele afirmou sempre que não era contratação etc. Estava acordado que quando ele se sentisse pronto o Flamengo faria uma proposta ou se surgisse algo o Ronaldo avisaria ao clube... foram muitos contatos entre diretoria e Ronaldo, com declarações públicas de ambas as partes que tinham interesse. Ele próprio disse no programa Bem Amigos do SPORTV que tinha conversas com o Flamengo mas que não era a hora... Quando saíram as primeiras notícias do interesse do clube paulista o empresário do fenômeno afirmou que não existia nada de concreto nessa história...

Então "de repente"!!! Ele assina com o Cúrinthians... HEIN? Isso mesmo, ele assinou uma coisa que não existia por entender que não fizeram uma proposta que foi conversada com um jogador (ele) que não sabia se ainda iria jogar!!!! É exatamente isso...

Refletindo serenamente... a Diretoria bestou, se é que queriam contar com o Ronaldo. Mas a conduta dele não foi boa. O que faria um homem sério nessa situação... simples, ligaria para o Kléber Leite e diria: - Kléber, tenho uma proposta muito boa do Corinthians aqui na minha mão. É "x". O Flamengo tem interesse e pode cobrir a proposta? ... - Não, então tá, agradeço a ajuda mas vou assinar com os caras. Tchau.

Nenhum comentário: