quinta-feira, 29 de julho de 2010

A imbecilidade não tem fim!

Essa eu pesquei na net a muitos dias atrás.
É uma frase apenas, que na minha humilde opinião, é uma imbecilidade.
Trata de um ex-bbb.
Dizia:

"Chamam Eliéser de bobo, mas o importante é que ele está em forma."

Eu não suporto essa imprensa tola. Significa que se o cara não estiver em forma ele é bobo? Ou não é bobo porque está em forma? Ou é bobo, mas por estar em forma não importa? Se for bobo, isso importa? O importante é estar em forma? Pode envelhecer? Ser feio é mau? Ser gordinho, ou melhor, ser normal é uma coisa detestável?

Não podemos mais ser gente. A Madona, por exemplo, clicada a meses atrás, com os braços envelhecidos e cheios de veias saltadas devido a exercícios físicos desmesurados, foi criticada por ser "velha". Velhice é doença? A luta dela contra os efeitos do tempo é justificada? É mérito tentar parecer sempre uma pessoa de 20 anos?
As pessoas não notam ou não vêem que o culto ao corpo inatingível é apenas um lógica de mercado para vender loção, produto, maquilagem, esteira, perfume etc? É a mesma lógica que afirma que uma pessoa só vale o que tem e que usa a sexualidade para vender tudo. E como a venda é sempre de fetiche, vamos sexualizar cada vez mais cedo as crianças para que eles se tornem cada vez mais cedo consumidores. Vamos "sexualizar" nossos filhos na pequena infância! Aprovamos a pedofilia de maneira indireta?

Vamos "fotoshopar" o mundo???? Só vai ficar falso igual a foto seguinte.
Ou vamos desistir de tudo e montar uma comunidade Hippie no meio da floresta?
A velha metáfora de vender a alma é cada vez mais verdadeira e atual!

Um comentário:

Paulo disse...

Putz! Cara não imagina como concordo contigo. Tbm não suporto essa ideia de valorizar as pessoas pelo que tem ou pelo que representam, ou pelo que aparentam. Será que é tão difícil simplesmente aceitar as pessoas? Caímos novamente na pergunta redundante: onde vamos parar? Só indo contra a maré mesmo!