sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sílvio Santos e a pequena Maísa

Deveria ter falado disso mais cedo, porém, como não assisto com freqüência os programas do SBT e, principalmente, não assisto o Sílvio Santos só fui saber disso ontem.

De início dizer que eu nunca gostei desse senhor. Acho ele até engraçado, algumas vezes, mas de muito mal gosto. Construiu fortuna a partir do dinheiro das pessoas que tem menos edificando uma imagem de benfeitor dos pobres. Os inúmeros factóides que esse senhor criou para auto promoção (para quem não lembra; ele morreu, ficou careca antes de ficar de verdade, candidatou-se a presidente, aposentou-se... tudo boato para ganhar mídia) e as grosserias que faz chamando as participantes de gordas entre outras coisas são "fichinha" diante do absurdo feito com a apresentadora infantil, Maísa.

Em dois fins de semana seguidos aquele projeto de sádico colocou a criança em situação vexatória. Claramente o foco dele é o programa e não pensa em nenhum momento na segurança afetiva da criança... ele só pensa no show.

É absurdo... ainda promove com o auditório, um coro para pressionar a pequena a chamando de medrosa! Empurram a menina de volta ao palco seguidas vezes e ninguém está preocupado com ela... só com o show.

As autoridades estão absolutamente certas de proibir a participação da menor no programa e os pais devem ser processados por omissão, abandono e exploração também... como uma mãe permite que uma filha pequena seja, em meio a gritos desesperados, recolocada num palco daquela forma...

Já não assistia por desinteresse, agora não o farei mais por posição ideológica.

No youtube tem, os endereços estão abaixo para quem duvidar.

http://www.youtube.com/watch?v=wCK7aZmNMjQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=dAbwPD-7NhI


Um comentário:

Luciana Nepomuceno disse...

Jamais duvidaria de você, mas por um momento duvidei da informação que em algum momento a) você tenha considerado engraçado o Sílvio Santos, b) você tenha assistido, mesmo ocasionalmente, um programa qualquer apresentado por ele. Eu tenho um certo orgulho arrogante de dizer que não assisto nada no SBT, nada mesmo (a não ser que algum dia seja o único canal a transmitir um jogo do Mengo). Que bom que você deu o primeiro passo pra deixar a droga...