quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ctrl-C + Ctrl-V

Plágio da Revista Crescer e comentário meu em seguida.

"Study Ball: correntes para forçar as crianças a estudarem

Bolas de ferro e correntes para forçar as crianças a estudarem. Achou estranho? Pois a inusitada novidade, anunciada pelo jornal britânico Daily Telegraph, deve provocar polêmica entre os pais. Afinal, todos querem que seus filhos se dediquem aos estudos, mas trancá-los como se fossem prisioneiros não seria um pouco demais?

Ao prender a corrente na perna da criança, você também estipula o tempo em que a peça permanecerá trancada - o que é marcado por um contador digital e não pode ultrapassar 4 horas. A peça é feita de aço e pesa 9,5 kg, o que dificultará a criança se movimentar enquanto estiver presa.

De acordo com informações do site, o objetivo da Study Ball é estimular os estudantes a ficarem o máximo de tempo possível concentradas nas tarefas escolares. “Eles tendem a levantar-se a cada dez minutos para ver TV, falar ao telefone, pegar algo da geladeira, entre outras distrações.” O designer responsável pela peça é o espanhol Emilio Alarcón, que disse ter se inspirado em uma conversa com um amigo que estudava para um concurso público. “Ele me disse que não saía de casa há uma semana e que sentia como se estivesse em uma prisão”.

A Study Ball custa cerca de US$ 115,36 (cerca de R$ 250) e pode ser encontrada no site espanhol curiosite.com, especializado em comercializar objetos inusitados."

BEM, O QUE DIZER DISSO... QUANDO A "LEI" DA PALAVRA DO PAI E DA MÃE NADA MAIS VALE... TODOS BUSCAM NO EXTERIOR UMA FORMA DE FAZER VALER ALGUMA "LEI". MAS, SINCERAMENTE, QUEM PRECISAR COMPRAR UMA DESSA PARA SEU FILHO COMEÇOU A ERRAR DESDE QUE ELE ERA BEM PEQUENO... PERDEU O POSTO DE PAI E AGORA É APENAS MANTENEDOR...

Nenhum comentário: