domingo, 13 de setembro de 2009

Túnel do Tempo

E no taxi de volta, encerrando minha jornada semanal as 14hrs de sábado, o motorista vinha ouvindo um cd, gravado ao vivo, de uma banda "genérica", dessas que toca em casamento, quinze anos e outras tertulhas!

Para variar o cara cantou umas "trocentas" músicas da Jovem Guarda, enquanto o motorista saracoteava discretamente(difícil isso). Todas aquelas cópias descaradas das músicas dos anos 50 e 60 americanas que o Renato e seus Blue Caps e Os Pholhas cantavam como se fossem autorais.

Mas heis que o cantor desafinado(impressionantemente desafinado e meio fanho) saca um rock dos anos 80, vá lá... e o motor cantando sem importar-se com cronologia, estilo ou ritmo, porque afinal... tocavam como se fosse Jovem Guarda. Imaginei se não seria ele mesmo a cantar no CD... acho que não.

Mas então, perto do fim da nossa jornada... o ápice da seleção musical... desarrolharam um Men At Work... errado do início ao fim, no melhor estilo "embromeichiam"!!!! Foi nessa hora que voltei no tempo... fui parar lá no Centro Comunitário de Alto Santo, quando ia para as festas dançantes sob a responsabilidade de Tiquinha ou Leó! No tempo em que as bandas faziam intervalo, e tocavam sempre uma meia hora de "música lenta", e cantavam numa imitação de inglês patético... mas tão legal kkkkkkkk senti o vento e vi a lua a direita, sobre a arquibancada da quadra descoberta kkkkkk!

Ainda bem que chegou em casa, já estava com medo da próxima música.

4 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Ai, as tertúlias que não voltam mais...

Júlio Cézar disse...

Tertúlia? O que é isso? (rs)

Ana disse...

Oh saudade das tertulias, do frisson "Serah que ele vai pegar na minha mao?"...

Dani disse...

Tertúlia... deu saudade!