domingo, 20 de março de 2011

Castelão - Fla 3 x 0 Fortaleza

Quarta feira quis postar aqui na madruga, mas desisti porque meu amor estava acordada me esperando. Ia começar assim... "Acabo de chegar do Castelão..." Mas não rolou... o post, porque o jogo rolou demais!

Fui ver feliz da vida o Mengão no Castelão. Fomos eu e Fausto e pudemos ver nosso time jogar mal e golear o Fortaleza! kkkk

O Castelão é o estádio Governador Plácido Castelo, hoje com capacidade para 60mil pessoas e inaugurado em 1973. Foi palco de vários jogos memoráveis e foi por muito tempo, e ainda é, um dos estádios de maior capacidade do país, mesmo ficando numa praça esportiva de pouco sucesso. Os maiores públicos e as maiores rendas a gente nem liga porque polêmica na arrecadação e público presente aqui é quase igual ao sol... todo dia tem(pelo menos aqui). Diz muita gente que é roubo, mas eu não posso afirmar, até porque posso ser processado.
Bem, mas não queremos falar do Castelão e sim do Flamengo!
Gosto dos detalhes sórdidos do jogo. Gosto de rir da quantidade de repórteres cobrindo a entrada do Flamengo em campo comparado os que cobriam a entrada do Fortaleza. A entrada do Flamengo com um formigueiro de coletes laranjas e luzes de fotografias pipocando enquanto no outro acesso tínhamos a enormidade de 1 repórter esportivo. É isso mesmo, tinha 1 cobrindo o Fortaleza e os demais cobrindo o Mengão! Gosto também de ver as crianças que entram com o time ao chegar no campo. é muito engraçado ver as crianças do Fortaleza entrarem e irem correndo para o time do Flamengo, enquanto dois funcionário aborrecidos tentam impedir as crianças de pedir autógrafo a quem interessa. Parece que eu escuto os funcionários falarem:

- Ei menino, tu num sabe que não é pra ir pra lá, é pra ficar do lado do Fortaleza! Assim tu não vem mais! Vou contar pro seu Pai! Ei! Ei!, Pode voltar! Vem cá menino!!!!
E agora, falando do jogo, o Fortaleza jogou bem melhor na maior parte do primeiro tempo. Porém jogou ao estilo "arame liso", que cerca mas não ofende. Ciscou muito mas praticamente não chutou a gol. E o Flamengo, jogou mal mas fez um gol! No segundo tempo melhoramos e dominamos o jogo... aí sim, fizemos mais dois gols! E concluí que a diferença para o Flamengo atual entre jogar bem e mal é 50% a mais de gols marcados. Não vou reclamar disso!

E dos três gols, dois foram comemorados na minha frente! Gostei demais! Ver o Mengão até quando é ruim é bom!

Um comentário:

Luciana Nepomuceno disse...

Vou ter que concordar...até quando é reim é bom! E hoje teve vitória sobre o Milan, hohoho, jogando bem, viu?

E eu quis tanto ir....ah, meleca de vida que não me fez milionária. Na próxima encarnação, eu já combinei, posso vir menos linda e brilhante, mas com mais grana pra seguir o Mengo por toda parte.