domingo, 6 de março de 2011

Fórmula 1

Não gosto mais. Acho um saco! Foi-se o tempo em que havia competição.

Agora, opinião dada, vou apenas explicar.

A idéia da Fórmula 1 é boa. Uma competição com muita margem de liberdade tecnológica para buscar o mais rápido e o melhor binômio carro/piloto. Só que isso já não mais existe.

A tecnologia permite muito mais do que vemos hoje nas pistas, a ponto dos pilotos simplesmente não suportarem a exigência do que as máquinas, sem amarras, podem oferecer. São velocidades e curvas superiores ao que nosso corpo suporta com segurança. Se a tecnologia for liberada para uso indistinto pilotos morrerão num ritmo assustador.

E ainda, ficaria um campeonato de três equipes. Sem surpresas. Quando uma inventar uma tecnologia surpreendente vai ganhar tudo. Já vimos isso no circo da Fórmula 1.

Hoje a brincadeira é assim: Quem tem mais dinheiro para gastar? Quem tiver leva. Porque a preparação dos carros é tão absoluta que dispensa uma grande qualidade do piloto. Determinados carros podem ser campeões de maneira absoluta com um piloto apenas mediano enquanto que pilotos excepcionais limitam-se a pontuar por terem carros tacanhos.

Sem falar no desconforto que gera o jogo de equipes, que é praticado livremente, mesmo contra as regras. O que nos leva a outro problema grave. Não é possível confiar na lisura dos gerentes do esporte. Não vou listar os escândalos e as subseqüentes pizzas que todo ano vem à tona.

Resumindo; Para mim, é uma corrida viciada, sem surpresa e chata, onde vale mais os recursos do que a perícia.

Beira a palhaçada.

Nenhum comentário: