segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A fala do Bispo!!!

No último mês do ano de 2010, o Senado indicou para uma homenagem, para a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara cinco pessoas valiosas e dentre elas o Bispo Dom Manuel Edmilson da Cruz, de Limoeiro do Norte-CE. Só que ninguém esperava que o Bispo justificasse plenamente os motivos de sua indicação, que é a defesa intransigente aos mais pobres.

O Bispo, no plenário do Senado, no seu discurso fez duras críticas aos parlamentares das duas Casas relacionado aos aumentos recentemente aprovados de seus salários (61% de aumento). E após as críticas recusou a Comenda!

Eu adorei!!!!! Com a palavra, o Bispo (trechos):

"O povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera parlamentares? Quem assim procedeu não é parlamentar. É para lamentar."

"A Comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade do seu trabalho."

Matou a pau!!!
(fontes diversas... tem no DN, no Terra... e numa infinidade de blogs - no You Tube tem "ao vivo" hehe)

3 comentários:

Anônimo disse...

Assino por baixo, ainda que não sabendo bem a realidade brasileira mas a distância entre eleitos e eleitores começa a ser um problema universal. Pena que continue bispo, pertencente assim a uma igreja que silenciou a teologia da libertação, e ainda a uma religião, que, ateu empedernido continuo a acreditar ser uma droga mesmo hehe. .

Anônimo disse...

Comentário anterior de Carncab kkkk não atino com estas identidades nos blogs rsrs

Contra a Maré disse...

KKKKKKKKKK
Percebi de onde falava desde a primeira linha Carn.
Realmente, ou não, é uma pena.
Esse bispo inclusive tem longo histórico de "coragem", do tipo de entrar na frente de uma arma para proteger outro... e é chato pacas rsrsrs