segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A balada do milionário miserável jogador solitário!

Essa é sobre a copiosa chatice da novela Ronaldinho Gaúcho e sua volta as boates brasilei... ops, ao futebol brasileiro.

Tá chato pacas. Já passou dos limites do aceitável a muitos dias.

Particularmente, se vier para o Flamengo acredito ser muito bom e lucrativo para nós e torcerei fervorosamente pela camisa que ele usar. Porém, esse processo inteiro é uma palhaçada. Ainda não acredito que ele venha e não me surpreenderia se ele fosse parar noutro clube.

Eu só fico a fantasiar que o Assis, irmão, procurador, cérebro e dono do Ronaldinho Gaúcho, em seu tempo de jogador de futebol, sentiu-se muito usado e enganado pelos clubes. Porque parece-me que ele tem o firme propósito de lidar com essas negociações com uma delicada polidez encobrindo princípios absolutamente Draconianos aplicados ao capitalismo selvagem! Toda a carreira de Empresário do R10 é cercada de confusão. Desde a saída traumática do Grêmio, até essa pantomima de mau gosto que vemos nas últimas semanas. Para ele, o dinheiro é o principal e o futebol é apenas um meio de se alcançar.

Flamengo, Grêmio e Palmeiras negociam com o Assis a meses. Mais recentemente Corinthians(com seu presidente falastrão) entrou, aparentemente, no páreo. Durante meses, sondagens, reuniões, emails, torpedos, brindes, contratos e promessas foram feitas, proferidas e elaboradas, mas o que os clubes não sabiam é que há mais verdade na flatulência de uma vaca morta que nas palavras do empresário Assis.

Achei interessante ver que após todas as reuniões cada um dos clubes tinham a mais perfeita idéia de que ia dar certo. Grêmio teve certeza total, o Palmeiras teve certeza absoluta e o Flamengo uma possibilidade real de contar com o craque. Mas não é que a coisa não era bem assim? Assis pediu "prova de amor" para todos e garantiu "compromisso de casamento" aos três e corneou a todos kkkkk.

Assis não quer o Ronaldinho no Fla e se acontecer vai descer arranhando a garganta dele. Duvido que o R10 fique mais de uma temporada se vier, mas quero que venha e quero que fique, se jogar bola. Mas porra, se não quer feche a porta!

Eu acredito que o Gaúcho queria o Grêmio, mas como o que importa é "money", utilizaram os outros clubes para barganhar mais dinheiro do tricolor gaúcho.

Mesmo depois do acerto entre Fla e Milan o famigerado negociador ainda teve a cara de pau de torpedear para Grêmio, Palmeiras e Corinthians que ainda dava, que se rolasse mais grana ele assinaria com outro... essa conduta é inaceitável. Palmeiras e Grêmio fizeram certo ao desistir e se não fosse o adiantado da carruagem o Flamengo deveria fazer o mesmo.

Esses energúmenos marcaram uma papagaiada ou metaforicamente, uma entrevista na quinta-feira passada para falar nada! E depois de todas as reuniões com todos os clubes, e depois das 6 versões do contrato com o Grêmio, depois das três propostas com garantias do Flamengo e depois das duas propostas e do contrato feito pelo Palmeiras ele disse que ia COMEÇAR A NEGOCIAR a partir da reunião... kkkkkkk é ridículo!

O maior mérito do Fla nessa galhofada é ter tido a clareza de que corria, de certo modo, por fora e ter trabalhado fora do "esquema do Assis". E trago um trecho do blog "Olhar Crônico Esportivo" do Emerson Gonçalves que ilustra bem o mérito do Fla:

"Por tudo que acompanhei até o momento e também por algumas conversas, parece claro que o Flamengo procurou o dono do carro e depois foi atrás do motorista, ao contrário dos seus rivais na disputa que conversaram, praticamente, com o motorista. Quando o dono do carro entrou em cena, o caldo entornou. Que fique a lição para nossos clubes: transferências tem de ser negociadas com os clubes detentores dos direitos federativos dos atletas, primeiro. Ou, no máximo, simultâneamente."

Eu continuo torcendo comedidamente e me indignando com a ópera bufa que se apresenta.

Parece que a sina dos Ronaldos é passar a vida em crise emocional com seus clubes de coração por não ter a coragem de mandar no dinheiro em vez de ser mandado por ele.

Aguardemos os destinos e as assinaturas.

Nenhum comentário: