sábado, 7 de março de 2009

Não para por aí... (continuação)

E o Arcebispo de Olinda, dá novas cores a velha história absurda.

Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo de Olinda, diz sobre o estuprador da criança, que sofria abuso desde os 6 anos de idade segundo a polícia:
- "Ele cometeu um crime enorme, mas não está incluído na excomunhão"

E sobre o aborto ele fala:
- "Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo. Agora, mais grave do que isso, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente."

Agora fica a dúvida... e se a criança vítima, além de ter sido abusada morre de parto, ela e as outras duas crianças que morreram no aborto. Tem de excomungar a mãe também porque ela, ao permitir a gravidez matou a filha. E outra, a Igreja já excomungou todos os assassinos condenados no mundo todo... ou tem assassino comungando na "tranqüilidade"?

A posição da Igreja tem sua lógica. O "Não Matarás" dos mandamentos embasa a questão, mas onde tem dizendo que devemos ter dois pesos e duas medidas?

Se é para excomungar.. tem de fazer geral... e tem mais... nunca matei ninguém, mas estou na fila da excomunhão por ideologia.

Há! Tudo certo com os padres que ajudaram aos torturadores durante as ditaduras na europa e na américa do sul? Não tem problema né? E negar o holocausto? Pode né?

Ok... só pra saber.

Nenhum comentário: