terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A magia de fazer contas...


Amigos,

Obs. (assim falo porque, obviamente, só os amigos muito íntimos lêem os meus escritos mediante alguma chantagem emocional. E alguns nem isso.).

E fui ver o jogo do mais belo, maior e melhor de todos os times de futebol... Num bar. Tudo legal, turma boa, cerveja gelada, tira gosto "marrom" e ganhamos... Iiiiiiiiiiuuuuuuuhhhhhhhaaaaaaaa!!!

Vamos pagar a conta. Veio errada, para mais, mandei voltar. E de novo, veio errada, para mais. Conseguiram a proeza de retirar produtos inexistentes em nosso consumo e incluir outros, igualmente fantasiosos. Mandei voltar. Desta vez eu fui buscar no balcão do caixa e... adivinhem... estava errada. Mas desta vez conseguiram colocar apenas os ítens consumidos, mas com quantidades erradas... para mais.

Nesse momento, armado de minha maravilhosa habilidade contábil cerebral... tasquei um valor similar... mas menor em centavos... A moça franzinha detrás do monitor e com cara de "não ser lá essas moça toda", saltou prontamente da cadeira e disse:
- Não, é "tanto"...
E eu, olhando para ela perguntei:
- E "minha bichinha" sabe fazer conta? Que bom...

Tem gente que pensa que todo mundo é besta!

Mamulengo Lengo

Nenhum comentário: