sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Carros grandes fazem mal...


Isso mesmo, carros grandes fazem mal, muito mal.

Primeiro prejudicam a natureza, são muito pesados e dispendiosos à mãe terra para fazê-los e seu consumo de combustíveis fósseis beira a imbecilidade, contribuindo muitíssimo no desequilíbrio climático que, Deus impeça, nos levará a extinção.

Além disso, são grandes, claro, e ocupam um espaço desnecessário nas nossas cidades superpopulosas. Ocupam lugar de dois Unos no estacionamento e congestionam o trânsito. Porém, todo esse tamanho é inútil, a carroceria servindo principalmente para carregar paredões de som que tem alta serventia para incomodar o descanso alheio.

Como se não bastassem esses aspectos, ainda possuem a negativa capacidade de enlouquecer os motoristas, inicialmente seus próprios e posteriormente os de carros menores. Muitas pesoas gentis e ordeiras sofrem uma terrível mutação diante do volante de um "trucado". A propaganda de venda deste brutamontes automotivo é sempre natural, cercado das plantas que ele ajuda a devastar, e leva os felizes proprietários para longe da loucura urbana. Pasmem!!! O povo acredita!!! E assim, na selva, vale a sua lei: tranca, corre, sobe calçada, corta sinal, buzina, trafega em contramão dentre outras ações plenamente justificadas pela lei do mais forte (coisa tradicionalmente praticada pelos coletivos, mas estes, pelo menos servem a muita gente). Em festas, "shopins", estádios e engarrafamentos é um pandemônio... Claro que o cara com a Hilux, a Frontier e a L200 tem direito legítimo de te jogar para fora da estrada, tomar sua vaga e por assim dizer... colocar vc no seu canto!!! Seu medíocre de carro pequeno! (enquanto pensam: Isso é inveja do meu carro)


Nenhum comentário: