sexta-feira, 30 de abril de 2010

Futeboladas

Do Flamengo, falo depois, vou falar de futebol.

Ontem, trancafiado boa parte do tempo à minha cama pude ver partes do jogo: Barça (ESP) x Inter(ITA)

Com tristeza vi o Barça ser desclassificado, mas não é porque gosto do Barcelona, pelo contrário, acho o Barcelona um clube extremamente ingrato e equivocado. Uma agremiação que quase sempre expurga seus grandes ídolos. Temos uma grande variedade de exemplos dessa política; Rivaldo, Figo, Ronaldo, Ronaldo Gaúcho, Romário...

Mas a questão é outra, eu estava preparado, com meu coração rubro-negro para dar uma força a nossa muralha, Júlio César, mas a Inter joga tão feio que desanimei total.

A vitória da Inter foi a vitória da burocracia sobre a arte, sobre a alegria. A vitória da Inter foi uma derrota para o futebol. E que os italianos celebrem seu "muro" e eu lamente a tragédia de enaltecer a mesmice.

3 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Não preciso nem falar da MINHA tristeza né? Ai, ai , saudade de jogo bem jogado...

Luciana Nepomuceno disse...

Mas hoje, apesar do Dorival Junior tentar com afinco estragar tudo, o Ganso, no peito, na raça e no bico segurou firme a taça pro time que joga senão o melhor futebol o mais alegre atualmente...

Luciana Nepomuceno disse...

Olha eu aqui de novo, mas puxa eu passei noite sonhando com aquele menino do Santos que disse eu vou ficar e jogar e ganhar a p* desse campeonato...eu quero um assim pra fazer parelha com o juan!