quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal


Véspera de Natal. Hoje e por muitos dias desejo a todos muitas felicidades em família e entre amigos. Não vamos nos esquecer que no Natal o importante não é o que cada um vai ganhar de presente... o importante é o que cada pessoa vai presentear!

Personagens Secundários de Desenhos...

E diretamente do Espanta Tubarões... Ernie & Bernie!!!!
P.S. Não são, por assim dizer, politicamente corretos... mas são muito legais... kkk

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Israel x Palestina - Judeus x Árabes

Essa é uma briga de Família. Judeus e Árabes são mais irmãos que qualquer outra coisa. Os mitos criadores de suas culturas são os mesmos ou absurdamente semelhantes. A Bíblia fala que dos filhos de Abraão (patriarca de Judeus e Árabes) 7 deram origem aos Árabes e 3 aos Judeus, filhos de mães diferentes (podia ter mais de uma esposa). Ambos os povos se colocam como herdeiros da primeira mulher.

Talvez a grande diferença cultural entre eles seja o período de escravidão no Egito, pelo qual sofreram os Judeus. Nesse período sua cultura passou por grandes transformações, tais como a assimilação da cruz como símbolo religioso (é Egípio sim, não sabia?), o julgamento dos mortos, o paraíso etc.

Os Árabes, maioria, nunca precisaram abrir mão de sua terra, mas viviam em constante transformação também. Maomé organizou uma extensa bagunça no mundo Árabe com o Islã, que na maioria das vezes foi apresentado na ponta da espada as outras tribos. Porém, além de ter um grande respeito pelos "povos do livro" como ele chamava os cristãos e judeus, aproveitou muita coisa do monoteísmo dos seus "irmãos".

Em verdade, parte da Bíblia, da Torá e do Alcorão são os mesmos textos, com pequenas mudanças. O que leva a reforçar a tragédia familiar desses povos.

Jerusalém é um capítulo a parte... cidade sagrada para Judeus, Árabes e Cristãos... só isso mesmo! Durante os séculos ela foi consquistada e perdida por todos eles e em vários momentos históricos os Judeus foram oprimidos da mesma forma que os Palestinos hoje o são.

Os Israelitas de hoje sufocam os palestinos como podem, com intransigência e força. Mas esse mesmo povo, a menos de 100 anos, antes da segunda guerra era massacrado no retorno a seu berço histórico. A Inglaterra, que na época dominava a região, para acalmar os ânimos revoltados dos Árabes com a constante chegada de Judeus limitaram a entrada e faziam vista grossa aos linchamentos, apedrejamentos, enforcamentos e perseguições que milícias palestinas praticavam contra os Judeus. Com a criação do Estado de Israel, esse povo, hoje opressor, foi atacado por todos os lados e ganhou diversas guerras de maneira impensável. Eles sobrevivem como País pela espada e contra toda a região. Na época da opressão inglesa e árabe, nos primórdios da ocupação judaica, os movimentos para criação de Israel inauguraram uma prática muito comum hoje... o terrorismo... Vejam só, o primeiro atentado terrorista moderno no oriente médio foi praticado por Judeus que explodiram um hotel (usando um carro bomba) com uma porção de autoridades britânicas.

Tudo isso dito, é para lamentar tanta dor na terra que reformou o mundo ocidental e parte do mundo oriental. A situação é mais delicada e complicada que parece. Historicamente esse é mais um capítulo de uma longa história de intolerância e ortodoxia. Nessa disputa, não tem inocente e nem mocinho, todos são culpados.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Modernidade

Como diriam os Engenheiros do Hawaii!!!

"Você, que tem idéias tão modernas, é o mesmo homem, que vivia nas cavernas!"

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ronaldo Bolota... mais um "louco"

Demorei a comentar isso porque precisava ficar menos zangado para postar... sem ser injusto.

É verdade que sempre fui fã do cara e sempre torci por ele. É verdade que o queria jogando no Flamengo, desejei isso e também é verdade que não o desejo mais e que para o Flamengo na minha visão ele morreu.

Tamanho alvoroço com sua ida para o Corinthians é explicado apenas por seu carisma, sua imagem fabricada de bom moço, por ser um craque e por ser alvo do carinho e dedicação da incomensurável torcida do Flamengo, notoriamente a maior do planeta. É justamente por esse carinho dedicado que a torcida está tão transtornada... tão rancorosa... e as cicatrizes ficarão visíveis em todas as vezes que este rapaz deparar-se com a Magnética.

Desta vez... desta vez eu acho que não devemos culpar a diretoria, o Ronaldo Fofômetro, ou Bolota, ou Gordômetro, ou Traveco ou do que quiser chamá-lo... vacilou feio e para sempre.

Primeiro, destacar que não há nada de mal em ele jogar no Corinthians. O fato dele ter assinado com o clube paulista não é problema a meu ver. O problema foi a forma. Vou apresentar agora o que penso numa perspectiva histórica...

A Torcida do Flamengo sempre o tratou a "pão de ló". O jogador sempre foi alvo de diversas demonstrações de carinho da torcida. Faixas, bandeiras, cartões sempre foram rotina. Até as organizadas irem numa comissão à França entregar uma Bandeira personalizada a ele aconteceu. Então, em relação ao apoio da torcida não há o que se questionar.

A Diretoria entrou em contato, abriu as portas do clube para sua recuperação e o cobriu de atenção. Sempre declarou aos quatro cantos que tinha interesse. No entanto Ronaldo fechou com o paulista às escuras... ainda afirmando não ter recebido proposta... hehe "UMA OVA" seu traíra!!!

Ronaldo foi se tratar no Flamengo e não no Reffis do São Paulo por um único motivo... a Nike não quis... o São Paulo é patrocinado pela Reebock e a Nike não pode permitir isso... entre se tratar no Corinthians ou no Flamengo(leia-se, Rio) ele preferiu o Mengão. Ilude-se quem achava que ele tinha ido por amor. A Nike, para quem não sabe tem contrato vitalício com o cara e tá brigada com o Flamengo e não ia concordar com o Ronaldo lá sem que ela patrocine o clube... situação que irá ocorrer até o meio do ano de 2009. Até um mês atrás o R9 afirmava que não sabia se voltaria a jogar (então como o Mengo poderia oferecer poroposta?). Desde a sua apresentação ele afirmou sempre que não era contratação etc. Estava acordado que quando ele se sentisse pronto o Flamengo faria uma proposta ou se surgisse algo o Ronaldo avisaria ao clube... foram muitos contatos entre diretoria e Ronaldo, com declarações públicas de ambas as partes que tinham interesse. Ele próprio disse no programa Bem Amigos do SPORTV que tinha conversas com o Flamengo mas que não era a hora... Quando saíram as primeiras notícias do interesse do clube paulista o empresário do fenômeno afirmou que não existia nada de concreto nessa história...

Então "de repente"!!! Ele assina com o Cúrinthians... HEIN? Isso mesmo, ele assinou uma coisa que não existia por entender que não fizeram uma proposta que foi conversada com um jogador (ele) que não sabia se ainda iria jogar!!!! É exatamente isso...

Refletindo serenamente... a Diretoria bestou, se é que queriam contar com o Ronaldo. Mas a conduta dele não foi boa. O que faria um homem sério nessa situação... simples, ligaria para o Kléber Leite e diria: - Kléber, tenho uma proposta muito boa do Corinthians aqui na minha mão. É "x". O Flamengo tem interesse e pode cobrir a proposta? ... - Não, então tá, agradeço a ajuda mas vou assinar com os caras. Tchau.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sobre a "crise mundial"

RECEBI ESTE TEXTÍCULO NAS CORRENTES DA NET... GOSTEI DA TESE E REPASSO, INDEPENDENTE DA AUTORIA, QUE NÃO CONSEGUI COMPROVAR...


Texto do Neto, diretor de criação e sócio da Bullet, sobre a crise mundial.

Vou fazer um slide-show para você. Está preparado? é comum, você já viu essas imagens antes, quem sabe até já se acostumou a com elas.
Começa com aquelas crianças famintas da África. Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. Aquelas com moscas nos olhos. Os slides se sucedem. Êxodos de populações inteiras. Gente faminta. Gente pobre. Gente sem futuro. Durante décadas, vimos essas imagens. No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto. Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados. São imagens de miséria que comovem. São imagens que criam plataformas de governo. Criam ONGs. Criam entidades. Criam movimentos sociais. A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza. Ano após ano, discutiu-se o que fazer. Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.

Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo. Resolver, capicce? Extinguir. Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta. Não sei como calcularam este número. Mas digamos que esteja subestimado. Digamos que seja o dobro. Ou o triplo. Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo. Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse. Não houve documentário, ong, lobby ou pressão que resolvesse.
Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA + 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia."
Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar. Se quiser, repasse, se não, o que importa? - o nosso almoço tá garantido mesmo...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bem Lembrado...

Graças a Leonardo Gadêlha!!! Que por sorte (dele, claro) é meu primo... ratifiquei um erro bobo nos posts sobre Personagens Secundários... hehehe agora é de Desenhos e não da Disney... pois alguns não são da Disney kkkkkkkkk

É que "lá em nóis" filmes de desenho animado é tudo Disney, lâmina de barbear é tudo Gilette, palha de metal é tudo Bombril e água mineral é tudo Indaiá... detalhe... não tô cobrando jabá!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Diferenças de idade...

Casais com diferença de idade acentuada costumam ser vítimas de preconceito constante, mas para a mulher é pior. Vale ressaltar que há situações em que a diferença de idade conta... principalmente quando se é jovem... quero dizer a diferença entre uma menina de 12 e um rapaz de 18 é enorme e plenamente desaconselhada em minha opinião, porque as demandas são muito distintas em relação a maturidade. 6 anos é muito para ambos.

Porém, quando os dois são adultos... há! Tanto faz. 10, 15, 20 anos de diferença não querem dizer nada. Dois adultos que se gostam e querem estar juntos se resolvem e ninguém tem nada com isso.

A nota triste fica a cargo do preconceito contra a mulher... que valoriza o relacionamento de homens com mulheres mais jovens mas desqualifica totalmente o contrário. Mulheres mais velhas que seus parceiros costumam ser vítimas de reprovação social. Puro preconceito!

Todo mundo tem mais é que ser feliz... do seu jeito e com quem quiser, desde que o outro também queira.

Fico vendo a Suzana Vieira no olho de um furacão sem o menor fundamento. Se fosse ela uma jovem ou fosse um homem não teria essa repercussão toda... capa da Veja, IstoÉ, Época, Contigo, Buchicho etc... se fosse o contrário ninguém estranhava.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Personagens Secundários de Desenhos...

Quem nunca falou "baleês"??!!!! Com vocês... Dory!!!

FREEZE...

Tem uma coisa que eu não sei se vcs sabem (até parece que alguém fora da família lê o que escrevo aqui - hihi -, deixa que eu me iluda, não abram meus olhos, por favor...).

Como dizia, tem uma coisa que nem todo mundo sabe, acho que assim fica mais verídico, eu sou tímido. COMO? É isso mesmo, eu travo diante de pessoas que eu gosto e de celebridades. Por exemplo, sempre vou ver o time do Flamengo quando ele vem por aqui, vou pro treino, hotel, aeroporto... vejo todo o time, tenho inclusive algumas fotos mas em geral, eu não consigo dizer palavra. Eu sou muito torcedor... muito mesmo! Já fui para um pagode com parte do time do Flamengo e não consegui falar muita coisa durante toda a noite. Juninho Paulista, que à época jogava no mais querido ficou do meu lado toda a noite. Pergunta se eu falei com ele direito? Claro que não. O Obina passou vários segundos do meu lado recentemente e eu fiz o que? Nada. A máquina fotográfica estava na minha mão e eu? Fiquei estático!!! Historinhas dessa eu tenho umas 1000.

Mas tô falando nisso porque cheguei hoje de viajem de trabalho e no vôo de volta sentei ao lado do Amado Batista, e como gosto de brega, gosto bastante de parte da obra dele. Mas pra variar, passei umas duas horas calado... hehe

Acredito que só tem um cara que me faça descongelar, mas aí seria um papelão geral... um micaço!!! Digno das loucuras de amor do gugu (aquelas são tristes, mas é desse nível). Acho que é se eu vir o Zico. Se algum dia eu o vir e ficar travado não vou me perdoar nunca.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Personagens Secundários de Desenhos... Pinguins!!!

Em "Madagascar", foram a melhor coisa do filme disparados. Com vcs, A Gang dos Pinguins!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Personagens Secundários de Desenhos...

Essa é uma homenagem aos personagens secundários de Filmes de Desenhos Animados... sou fã deles... afinal alguns deles valem o filme...

A primeira homenagem é o nosso impagável neurótico obcessivo... SCRAT!

O povo sabe o que diz!

Copiando o dito popular...

-Alô, é do Vasco da Gama?
- Alô... ptu, tu, tu, tu, tu, tu...
- Pô, caiu!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Para os Anti... Dedicado com carinho a vcs...

Mais uma contribuição involuntária do Urublog.

3 Espiãs Demais

Só pra constar... Não deixo meus filhos verem e recomendo a defenestração desse pequeno ícone do capitalismo selvagem e da alienação compulsória. Esse desenho, que passa todas as manhãs na Globo é uma grandiosa imbecilidade adocicada.

A história é simples... três jovens, adolescentes, que são "ultra-espiãs" e se envolvem em todo tipo de confusão e perigos... Legal né? Mas e porque não presta? Simples. Porque, quando não estão salvando o mundo ou envolvidas com a escola, estão comprando!!! Só falam e se divertem fazendo compras, olhando marcas, freqüentando lojas e estourando o cartão de crédito... não fazem outra coisa. É uma apologia descarada ao consumismo exacerbado e ensina claramente que a pessoa só vale aquilo que tem.

Em resumo, repugnante. Não são esses os valores que quero para meus filhos definitivamente.

Flamengo x Petrobrás

Faço minhas as palavras de Arthur Muhlemberg no Urublog.

"O Amor é lindo. Mas quero minha parte em dinheiro."

"Demorô" para a Petrobrás vazar da Camisa do Mengão... passar bem. Fico triste apenas com o fato de que deveria ter sido o Flamengo a dizer NÃO para a Petrobrás. O Corinthians na segunda divisão tem patrocínio maior que o nosso em 4milhões de reais... 4 milhões!!! Nós, na primeira, com maior torcida (a maior do mundo) não tivermos pelo menos o mesmo... é uma tremenda furada.

Agora sim, estamos prontos para novo momento.

Feliz da vida com isso e vou ficar mais quando expulsarem o Caio Júnior do Fuderosão.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

House


Sendo direto... abomino House. Considero um extremo "des-serviço" à saúde.

Também acho engraçado a chatice dele e seu comportamento cínico e agressivo, somado a uma enorme competência, estimula nosso lado ruim e nossa fantasia de dizer a todos exatamente o que pensamos...

Mas o personagem deveria ser detetive, policial, executivo, contador, mas nunca médico.

O pequeno poder do status e da prática médica já faz estragos suficientes sem a sua colaboração indesejada. House é 90% o que não se precisa em um médico. Grosso, imbecil, desumano, prepotente, Sarcástico, rebelde, perverso e egoísta. Seu foco de interesse é resolver um problema... é a sensação de poder... é a sedução do perverso 100% apresentada... posso tudo!!!

Sem falar que cria uma fantasia de que podemos sarar tudo, salvar a todos e isso é outra balela... Todos os casos de House são especiais, todos são curáveis e todos são possíveis economicamente. Pra quem não sabe, a saúde nos EUA não é pública e universal. Há um antendimento público para o básico, mas todo o aparato especializado fica a cargo do bolso do cliente. Enfim, se o doente não tiver dinheiro ou um bom plano de previdência... ele tá ferrado!!! Vamos falar mal do SUS, mas vamos combinar que no paraíso dos EUA morre muita gente por não poder pagar!!! Esse fato, aplicado na série House, mostra que as baterias infindáveis de exames caros que são solicitados pela equipe médica na prática são inviáveis financeiramente... além de ter 5 médicos (que fazem exames?) dedicados quase que exclusivamente ao caso... isso é raríssimo... extremamente improvável.

Para finalizar, os "pacientes"... muitos deles além de desrespeitados tem de se reconstruir depois... são traições reveladas... tentativas de suicídio expostas... as questões delicadas para as pessoas em são jogadas à mesa sem cuidado e depois fica no famoso... TE VIRA!!! House, apesar da competência quando vê alguém, só vê carne e sangue... não vê pessoas... só o físico importa... ele é uma PÚSTULA!!!