terça-feira, 16 de novembro de 2010

115 anos


São 115 anos de glórias e emoções, a imensa e esmagadora maioria delas alegres.
apesar de estar zangado com meu time/clube(Flamengo), e apesar de não ter me referido a ele nas últimas datas, senti e vivi meu dia e nosso aniversário. Afinal temos instituído formalmente o Dia do Flamenguista e ontem tivemos nosso aniversário de 115 anos do Flamengo.

Que tudo permita termos mais 115! Mesmo que eu não esteja aqui para ver.

Será que no céu dos espíritas os caras deixam a gente descer para ver jogo?

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quase

Quase

Ela é quase tudo o que sonhei
E eu sou quase aquilo que sempre evitei
E falhei, sim, falhei
Quase um amor
Quase um caminho
Que me deixou
Quase sozinho
E quase que fiquei contente

E fui Feliz pra sempre

No dia em que eu
Quase conquistei seu coração
Quase um amor
Quase um caminho
Que me deixou
Quase sozinho
E apesar de ter ficado

Quase um ano

Quase morto de paixão
Hoje já estou quase bão

Hoje já estou,
Realmente já estou,
Hoje já estou quase bão.

Pato Fú

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Meu amor fingiu!

Certo dia desses estávamos, eu e meu amor, gastando os olhos assistindo TV. Eis que minha amada coloca no programa "Papo Calcinha" (acho que do canal GNT). O "Papo Calcinha" é um programa feminino de "esculhambaria"(mistura de esculhambação com putaria), no qual 4 moças jovens, bonitas e insinuantes falam sobre temas que invariavelmente derivam para a sacanagem numa visão feminina. Acho engraçado é que as pessoas parecem acreditar que o que elas contam são depoimentos pessoais, mas é óbvio que é um texto fictício. Se cada coisa que elas afirmassem fossem da vida delas elas precisariam ter uma vida sexual extremamente variada e ativa. Mas essa não é a questão do Post. O tema era, "fingir na cama". Claro que o machista metido a moderno, vaidoso e bocão que eu sou teve de perguntar abruptamente, como se fosse coisa que se pergunte e que se responda:
- Amor, tu já fingiu para mim na cama?

Então ela respondeu:
-Já amor, uma vez.
(breve silêncio e falta de ar...)
-Uma vez tu chegou em casa muito bêbado e eu fingi que dormia!

Risos!

Como eu a amo!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Vi o filme, Tropa de Elite 2... muuuiiitttooo booommmm!

Gostei do pacote completo.
Quem gosta de filme de ação pura e simplesmente gostará mais do primeiro filme, esse é mais complexo... tem uma visão mais sofisticada da sociedade. O primeiro apresenta unicamente a visão do policial, que é a menos apresentada, é muito bom, mas é, de certo modo, limitada. O segundo tem um aspecto importante de reflexão sobre as relações de poder na sociedade, trazendo para o debate a política e o voto popular. Lamentei o filme não ter sido lançado em julho, porque seria mais impactante nas eleições que passaram.

P.S - Nota triste da tarde foi a presença de crianças na sala. O filme é violento, é um filme adulto. Vi crianças de 6, 7, 9, 12 anos... contei umas 14 crianças, todas com os pais e mães... triste.