segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ópera - O Barbeiro de Sevilha

Ha um tempo atrás fomos, eu, a nega, minha moça, Bleca e A., para a inauguração do teatro do "Shopping" perto de casa. Teatro bonito com mais de 700 lugares. E nesta noite festiva assistimos ao Barbeiro de Sevilha.

Pontos fortes foram a qualidade técnica dos "atores/cantores" (nunca sei rsrs) e a interação com as animações no telão que fazia o cenário. Foi engraçado, o que é adequado para uma comédia, com regionalismos bem inseridos no texto trazendo risadas gerais.

O que mais gostei foi a orquestra. Ela tocou por 10min antes do início e eu relembrei o quanto é maravilhoso música clássica ao vivo. No CD não é igual. Quem tiver oportunidade de ver uma apresentação me chame, ou pelo menos lembre de mim lá! rsrsrs.

Para além disso a apresentação foi longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa, longa... e no fim da noite eu achei legal, mas decidi que eu não gosto de ópera. Não vou a mais nenhuma. Minha paciência é curta e fico de saco cheio de ver uma piada demorar 5 minutos, 10 minutos e toda frase ser repetida 20 vezes. Contudo, essa é uma sensação pessoal. O espetáculo foi muito bom.

Um comentário:

Carlos (carncab) disse...

Este comento só porque fiz 43 anos neste dia e o Évio foi comemorar para a ópera . . Mania das grandezas a minha kkkkk