domingo, 29 de agosto de 2010

Crônicas Saxãs

"Sou Uhtred, filho de Uhtred, e esta é a história de uma rixa de sangue.
É a história de como tomarei de meu inimigo o que a lei diz que é meu.
E é a história de uma mulher e de seu pai, um Rei.
Ele era meu rei, e tudo o que tenho devo a ele. A comida que como, o castelo onde vivo e as espadas de meus homens, tudo veio de Alfredo, meu rei, que me odiava."


P.S. Eu sou fã demais do Bernard Cornwell.
Comprei os 4 primeiros livros das Crônicas Saxãs imaginando que seriam todos, mas não eram. Parece que eu insisto em imaginar que vou ler tudo de uma vez... mera ilusão. Já lançaram o 5º livro, já comprei e já li. Agora estou com síndrome de abstinência esperando o sexto livro.
As Crônicas Saxãs trazem o melhor personagem dele até aqui, Uhtred. Uhtred é o cara!

Nenhum comentário: