quinta-feira, 27 de maio de 2010

É hoje...


Hoje é meu último dia... vou tirar umas folgas pendentes e depois vou apenas assinar os papéis!
Tô feliz, mas ainda não é completo. Só daqui a uns dias que posso tranquilizar completamente o coração.

Tô saindo porque antes, como já disse, eu estava contando esta canção (clica no título e assista):
PSEUDO EU
Heitor & Banda Gentileza

Eu não faço parte de mim
Mas mesmo assim eu sou um zero à minha esquerda
Eu sou o meu próprio vazio
Mas eu consigo encher o meu saco
A minha auto-estima é baixa
O meu egocentrismo é centrifugaz
Eu já nem sei o que eu sou
Só sei que eu não me aguento mais

Eu sou o meu pseudo eu

O meu comportamento me é estranho
A minha consciência, um complô
A minha insegurança me assegura
Ser do jeito que eu não sou
Não me relaciono comigo
Evito a minha personalidade
De mim eu já nem sou amigo
Vivo e morro nessa minha falsa realidade

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eragon - Eldest - Brisingr

"O Dragão não era maior que seu antebraço, porém era magnífico e nobre. As escamas dele eram de um azul-safira forte, da mesma cor da pedra. E ele percebeu que não era uma pedra, era um ovo. O Dragão bateu as asas. Eram elas que fizeram-no parecer tão distorcido. As asas eram muito mais compridas do que o corpo e guarnecidas de dedos finos, com ossos que se esticavam da borda dianteira da asa, formando uma linha de garras bem separadas. A cabeça do dragão era mais ou menos triangular. Duas pequenas presas brancas diminutas, curvadas para baixo, despontavam de sua mandíbula superior. Pareciam ser muito afiadas. Suas garras também eram muito brancas, como marfim polido, e ligeiramente serrilhadas na curvatura interna. Uma fileira de pequeno espinhos descia pelas costas da criatura, desde a base da cabeça até a ponta da cauda. Uma depressão, onde seu pescoço e seus ombros se juntavam, criava um vão maior do que o normal entre os espinhos." (Livro1 - Eragon)

P.S. Comprei os três livros pensando que eram tudo que havia. Comecei a ler o 1º achando muito infantil. Terminei o 3º e fiquei puto porque não lançaram o 4º livro ainda kkkk Eu não me entendo!

sábado, 15 de maio de 2010

Caraminholas

Shai

Milagres
O Rappa - Marcelo Yuka

Ao redor dos maiores prédios que eu já vi,
No final de um dia cheio de engolir
Cada um tem seus milagres pra insistir
Cada um tem seus milagres , pra fugir pra não ouvir
Cada um tem seus milagres

O som dos dias que distanciam
A nossa melhor metade
Que vai ficando de lado
Pelo medo de não dormir
Que vai ficando de lado
Sem esquecermos das pequenas coisas
Que nos protegem, que nos protegem porque

Cada um tem seus milagres ,pra fugir
Cada um tem seus milagres, pra insistir pra não ouvir
Cada um tem seus milagres

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu disse...

Não é a situação de falar depois do erro; não é a questão de ser do contra; é a situação de ver a realidade.

Rogério Lourenço... FORA!!!! Desocupa o lugar que não te pertence e tu não merece!!!
VAI PROCURAR TEU CANTO NO GALINHEIRO DO VIZINHO!!!!

PORRA!!!!

Há quem o defenda além da mãe dele, com toda certeza... há quem diga: "não foi culpa dele", mas esse mesmo pessoal tem de me explicar porque 4 volantes jogando em casa e sendo o primeiro jogo de uma eliminatória! Como justificar o Denis Marques em campo??? Sob qualquer hipótese, como justificar essa pústula em campo...

QUE MERDA!!!
Estamos pagando pela indecisão da diretoria... ou pela economia de palito... Patrícia e agora???

sábado, 8 de maio de 2010

Aniversário

Vão me tirar daqui a força.

Morróia o Ronaldo

Num criditei!!!! A santa ficou dodói porque a torcida do Mengão pegou no pé dele... tadinho!

A um tempo atrás, quando ele (Ronaldo) traiu a confiança da torcida do Flamengo, fiz aqui um post meio tosco, onde tentei ser imparcial, ou não, mas o fato é simples, a maior do mundo sempre tratou o Ronaldo a pão de ló. O Gordo sempre falou que era Flamengo, que jogaria no clube e que aposentaria as chuteiras na Gávea. Em troca, a torcida reservou a ele uma grande fatia de coração e afeto, demonstrada de muitas formas, com faixas, bandeiras, aplausos, referências e ovação incondicional. A torcida chegou ao ponto de ir a Paris para entregar-lhe uma bandeira motivacional para ajudar na recuperação do cara. E quando ele veio recuperar-se no Flamengo a magia parecia que ia acontecer. Independia de dinheiro e de diretoria, na cabeça da torcida, que o tratava como um semi-deus. Era um compromisso com a torcida que sempre dedicara a ele o melhor de si. Mas com a ida dele para o Corinthians todo o amor tornou-se um profundo rancor. Hoje, mais que nunca o Ronaldo é unanimidade na torcida do Flamengo, ninguém gosta do cara. Todo mundo tem uma opinião sobre o desacerto dele com a Gávea, mas o fato é que se for perguntar a torcida, ninguém mais o quer no Flamengo. Ronaldo e milhões de rubro-negros perderam a chance de selarem uma relação de amor que duraria décadas, mas isso já foi... perdeu a "liga", não dá mais.

Ocorre que o Ronaldo, por ter sido tão bem tratado durante tanto tempo, parece que achava que de fato ninguém ia se chatear se ele fosse para o Corinthians a ver rios de dinheiro e talvez depois retornar. Eu acho que ele achava sim, porque profere constantemente falas de que é Flamengo. Porém, depois da surra de vaias que levou no Maraca, parece que magoou seu peito. Reclamou de não ser tratado de maneira respeitosa, que nos EUA é mais legal porque os ídolos são intocáveis. Bah!!!

Eu penso que se você quer ser bem tratado e respeitado faça por onde... fala merda, faz merda e ainda quer consideração? A última dele, na tradução da minha amada. Ele disse que é um dos 10 que mais treinaram este ano no Corinthians, que mais correram. Ora, se são 11 titulares e ele é o Décimo, ele só treinou mais que 1 deles, que deve ser o Goleiro!!! hehehe

Ronaldo, vá a merda!!! Vá você e suas negas!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Nóis perdemo mas ganhemo"

Depois da noite de ontem tenho uma certeza... meu coração é "zero da budega", visto que eu não morri. Segundo A. G., se eu tivesse algum parentesco distante com uma galinha, eu tinha posto uma dúzia de ovos hehehe.

Emoção não faltou. Ronaldo magoado e gordo jogou muito bem, um dos melhores da partida. O Corinthians jogou melhor e mereceu a vitória. Mesmo assim, a festa foi nossa!!! Corinthians 2 x1 Flamengo. Flamengo classificado!
Mengoooooo!!!!

E eu ainda queimei minha lígua... falei mal da entrada do Kleberson e ele deu o passe do gol!!!

Agora precisamos de um técnico.

terça-feira, 4 de maio de 2010

O Segredo do Futebol Brasileiro - Parte 1 - Velho Mundo

Já estou em clima de Copa do Mundo, angustiadíssimo, porque vamos ganhar essa Copa, não tenho dúvida, o que me faz feliz, mas também me preocupa porque o Dunga é péssimo técnico e a vitória dele vai "comprovar" que "qualquer um" pode ser "Técnico da Seleção". Áh, eu não sei ser feliz!

Mas, e o nosso futebol? O que faz o nosso futebol diferente? O Futebol Europeu é bom? A arte morreu sob os pés da retranca? Porque temos tantos bons jogadores? Estive a refletir sobre essas questões. Vou começar pelo Futebol Europeu.

Penso que o futebol europeu é tosco. Raros times são dignos da fama que possuem.

O Futebol Italiano é uma lástima retranqueira. Jogo feio é especialidade da velha bota. Em compensação quem é artilheiro na Itália com muitos gols tem de ser louvado. Não é fácil fazer gol na Liga Italiana. Lá é terra de zagueiros, de botinudos e de volantes.

O Campeonato Espanhol é o aveso. Terra de atacantes e meias, de laterais ofensivos e de goleadas sonoras. É bonito de se ver, mas é frágil como um castelinho de cartas. Os espanhóis não gostam muito de zagueiros e volantes, e ser um bom defensor nessa parte da ibéria é um desafio. Não há cobertura e os contra-ataques correm soltos.

O Campeonato Francês é uma espécie de campeonato juvenil. Tem bons jogadores, tem alguma disputa, é relativamente agradável de ver, mas é nivelado por baixo. Os "78" títulos consecutivos do Lyon demonstram que basta ter uma pouco de qualidade para desorganizar o alardeado equilíbrio da França.

O Campeonato Alemão é disputado, duro e até empolgante, em alguns momentos. Tem qualidade, mas sofre com uma perspectiva cultural de resultado que o deixa asséptico na maioria das vezes. Não é terra para craques. É repleta de equipes com vontade, gana, mas sem beleza. Um bom jogador na Alemanha fica limitado as necessidades táticas. É terra de Técnicos.

O Campeonato Português é uma espécie de segundona ou terceirona em uns anos. É divertido, ou quase. Raríssimo encontrar algo revelador, inovador no campeonato. Disputa com o campeonato francês sobre quem é o juvenil ou o "juvenil cocô" da Europa.

O Campeonato Inglês... esse merece referência. É rápido e o considero dos mais competitivos. Apesar de ter um estilo que não me agrada, o Campeonato Inglês é o melhor da Europa porque ataca e defende como cultura geral dos clubes. O ponto negativo é o excesso de jogo aéreo. É terra de combate.

Os demais são tudo café "com leite".
Mas ainda tem outra coisa importante nos moldes europeus de competição para pensar o nosso futebol... mas isso eu falo amanhã, na parte 2.

sábado, 1 de maio de 2010