quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Contra a Maré,

Costumeiramente remo, nado e me afogo contra a maré e a duras penas, tenho aprendido a ser mais tolerante e menos beligerante, diante das coisas que discordo. Compreendo profundamente que às vezes estou certo e outras vezes, nem tanto, mas cultivo opiniões e este é o motivo destes escritos: Falar das coisas que penso diante das coisas que vejo. Serão as mais diversas, quem paciência tiver, verá, mas nem por isso, ambiciono concordância, preciso mais é marcar posição, afirmar, quase sempre, o contrário. Isso, não por ser do contra, mas por ser contrário. E sou estranho mesmo, sou diferente, gosto de um mundo de coisas. Gosto das coisas que todo mundo gosta e das que pouca gente aprecia também, tenho um grande apetite, literalmente. E, estranhamente existindo, vejo muitas coisas de modo especial. Aqui, apresento meus pensamentos e opiniões, minhas angústias e meus partidos, minhas bobagens e convicções mesmo que CONTRA A MARÉ.

“Todo homem que acredita profundamente em algo é um homem perigoso”

(sei lá quem disse isso, mas é vero)

Nenhum comentário: