segunda-feira, 14 de abril de 2008

Isabela


Triste! Indiscutivelmente abominante.
Como não sou policial, vejo o caso de longe, pela imprensa... e acreditar em tudo que a imprensa fala é suicídio. Porém, só existem duas hipóteses lógicas... a de que havia um terceiro dentro do apartamento, flagrado pela criança e cometeu esse desatino. A segunda, que alguém do casal (pai e madrasta), espancou e matou a criança.

Na primeira hipótese, que é a ofertada pelo pai, tudo casa, menos as reações da família depois da tragédia. Estranho o pai não ter ligado para a emergência e sim os vizinhos, ou ainda a madrasta. Ligou sim, para o pai e o sogro??? Outro ponto é o fato de que se havia um terceiro e não havia arrombamento ele tinha a chave... A não tentativa por parte do pai de levá-la a emergência e o certo controle que ele tinha me parece estranho.

Na segunda hipótese, tudo é mais encaixado... um dos dois bateu na criança, quebrou o pulso dela que bateu com a cabeça, começou a gritar, foi sufocada e desmaiou... no desespero do momento se pensou que ele estaria morta e para encobrir o crime jogaram a criança pela janela. E ninguém esperaria que ela ainda estivesse viva depois da queda... e casa com a preocupação do pai e a suspeita dele ter protelado o atendimento não ligando logo pra emergência. Além disso todas as imagens do casal sendo presos, libertos, falando, calados... etc... ele não se tocam... não se amparam... não se apóiam... estranho, no mínimo estranho. Eu acredito nesta.

No entanto, falar desse caso não é o principal ponto do post, a questão é ver tanta gente negando a possibilidade do pai estar envolvido. Apesar de plausível muita gente profere expresões como... "um pai não tem condições de fazer isso com uma filha!". Ingenuidade pura de quem o diz. Pode e o pior de tudo é relativamente comum. Todos os dias nos CREAS, Sentinelas e Postos de Saúde de todo o Brasil encontram-se casos assim. Os abusadores são, na grandiosa maioria dos casos, o pai, padrasto, mãe, tio, vizinho, amigo, avô, avó... com larga predominância do sexo masculino. Acontece todo dia e ninguém nota... mas esse caso é diferente... esse são com pessoas educadas (?), bonitas, classe média alta... é por isso que dá manchete, pois é mais fácil para a mídia identificar-se... além de ser utilíssimo para deixar de lado a epidemia de dengue no Rio. Na qual morre crianças todo dia.

Nenhum comentário: