terça-feira, 28 de abril de 2009

3ª Expedição contra Canudos

Após a derrota inesperada, antes mesmo de chegar à Belo Monte, da 2ª Expedição o Exército ficou realmente incomodado e a opinião pública Nacional começou a cuidar do tema diariamente, alertando o país contra o perigoso foco monarquista no sertão. Diante disso a 3ª Expedição teve sua preparação feita de imediato ao recebimento da informação de derrota.

Em 07 de Fevereiro, aproximadamente 15 dias depois da segunda derrota, parte a nova coluna contra Belo Monte em direção a Queimadas. Era formada por 1.300 soldados e com vários oficiais experientes da Guerra do Paraguai. O exército escolheu com esmero o comando da nova expedição, que tinha a responsabilidade de "lavar a honra" do exército. Comandava a coluna o Coronel Antônio Moreira César, conhecido pela alcunha de "corta-cabeças" devido a sua atuação na repressão ao movimento federalista no sul do país (1893-95). Esperava-se já um banho de sangue.

De Queimadas vai para Monte Santo e de lá para Belo Monte, no caminho ao passar pelo Cumbe (atual Euclides da Cunha) manda prender e humilhar o Padre Vicente Sabino, amigo do Conselheiro.
Cel. Moreira César
Em 3 de março tem início o primeiro ataque ao povoamento. Saturação de artilharia seguida de um feroz assalto de infantaria que dominou uma pequena parcela da periferia. Moreira César gritava: "Vamos tomar Canudos sem disparar mais um tiro ... à baioneta".

Contudo João Abade se preparara para recebê-lo renovado com as armas dos soldados mortos e feridos nos outros ataques. Uma tempestade de balas recepcionou a infantaria perdida entre os casebres ordenados de maneira a criar um pequeno labirinto. Diante da tropa apavorada com a resposta (esperavam eles que os sertanejos corressem de medo da artilharia) o comandante avançou a cavalaria... depois de várias horas sem avanço significativo a moral das tropas estava muito baixa, mais preocupada em entrincheirar-se que atacar. Quando ocorre o impensado. Moreira César é atingido por dois tiros. O exército recua as 19hs. O comandante morre na madrugada e o Cel. Pedro Nunes Batista Ferreira
--> Tamarindo, assumindo o comando, dá ordens de retirada logo pela manhã. Levam consigo 116 mortos e 120 feridos.
O caminho de volta foi como um inferno, com Pajeú acossando constantemente com emboscadas a tropa humilhada. Numa dessas ações morre o Cel. Tamarindo. Herdava o comando o Major Cunha Matos, a quem coube a desonrosa responsabilidade de relatoriar a derrota.

Nesse momento Salvador e Rio de Janeiro estavam quase em pânico, imaginando uma orda de negróides maltrapilhos sedentos a derrubar o governo e canibalizar a classe dominante. Jornais monarquistas foram depredados. Intelectuais, jornalistas e artistas pró monarquia foram achincalhados e até assassinados. Algo precisa ser feito...
MINUTA
-->

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Diário de Segunda

E hoje, a Fortaleza amanheceu molhada, a nos lembrar que às segundas, tudo que se espera de todos é melancolia e leve depressão, é o chamado a labuta, luto da preguiça, satisfação do capital. Água que lava as ruas, espalhando seu lixo e revelando a vida que se gastou nos dias de semi-folga. São tetos que caem, casas que alagam e dores renovadas pela insistência de ficar. Quanto a mim, acordei em fogo, onde menos dói o empate de meu time que a cabeça reclama, relembrando que a moderação é sábia. Afora o clima, afora as tragédias e a política que nos indigna e imobiliza, resta-nos a saudade, dos que amamos e não estão perto e das vontades do que ainda não temos. Vamos à segunda como à forca, permeada de desconfiança, embora, que só nos apraza as amarras, onde o cadafalso começa onde se inicia a rua.

domingo, 26 de abril de 2009

Conceito de: "PEIXE"...

Clica que amplia.

Águas do Vale

Foto de Ana Luiza

Em meu corpo corre mais que sangue,
corre a água do meu rio,
rio de meu vale,
de meu berço quente e ressequido.
Corre em minhas veias tua água,
sangue de minha terra,
que leva vida em profusão
de quando em quando.
E quando secas - secava -,
finges de morto meu peito,
mas que floresce a cada gota
de teu pranto fresco.
Corre em minhas artérias
e tudo sabe de mim
e diz do que sou,
o quanto possa,
posto que sou do vale banhado do Jguaribe.

Évio Gianni

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Idade Madura


“Ninguém me fará calar, gritarei sempre
que se abafe um prazer, apontarei os desanimados,
negociarei em voz baixa com os conspiradores,
transmitirei recados que não se ousa dar nem receber,
serei, no circo, o palhaço,
serei médico, faca de pão, remédio, toalha,
serei bonde, barco, loja de calçados, igreja, enxovia,
serei as coisas mais ordinárias e humanas, e também as excepcionais:
tudo depende da hora
e de certa inclinação feérica,
viva em mim qual um inseto"

Carlos Drummond de Andrade

Pessoas que saem igual nas fotos...

Essa é cômica, mas também é trágica.

http://izismile.com/2009/04/17/people_who_look_exactly_the_same_in_all_pictures_5_gifs.html

Outra dica da minha comadre rsrsrs!!!

É uma epidemia.

Ideais de Beleza...

Onde chamam de Beleza eu vejo doença.
Ser esbelto e musculoso pode até ser bonito, mas magro não significa e nunca significou ser esquálido.

Veja só o absurdo dessa moça, a Stephanie Naumoska, de 19 anos, da Austrália (Stephanie mede 1,80m e pesa 49Kg).
Ela é uma das 32 finalistas do concurso Miss Universo na Austrália.

Agora eu acho que tão doente quanto ela são os jurados que aprovaram essa moça nas seletivas.
Acho até que eles são mais doentes que ela... porque incentivam a doença.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Diário do dia de Hoje

Jornais lidos, tranqüilizo-me que de ontem pra hoje pouca coisa mudou, continuamos tostando o planeta, roubando dinheiro público, mentindo e locupletando-se na desgraça alheia. A terra de meu deus ainda jaz. Desprezando o clima, que hoje nos conforta com o calor costumeiro, concluo a importância cada vez maior que meus pés vem assumindo em minha vida, são deles parte dos meus últimos pensamentos do dia. Chego a tentar dialogar com as pequenas dores. O restante, é dedicado ao amor, a paixão, aos filhos, ao Flamengo e a esperança de embelezarmos nossas paredes.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Freguesia...

Quero agradecer ao Botafogo (porque ele é muito legal) pelo gol que eles nos deram para que o MENGÃO pudesse ganhar a Taça Rio. Vocês ajudaram demais, valeu!

Mas mesmo assim quero lembrar que falta muito ainda para que vocês possam tomar o lugar do Vasco do posto oficial de Vice da Nação:

terça-feira, 21 de abril de 2009

2ª Expedição contra Canudos

Em Janeiro de 1887, comandada agora pelo Major Febrônio de Brito, parte de Monte Santo (BA) em direção a Belo Monte. A II Expedição era formada por 622 militares vindos de batalhões sediados na Bahia, Alagoas e Sergipe. Levavam 2 canhões e 3 metralhadoras. Todos tinham a mais absoluta certeza de vitória rápida e esmagadora.

Nesse período Antônio Conselheiro termina de ditar suas prédicas, intituladas "Tempestades que se Levantam no Coração de Maria por Ocasião do Mistério da Anunciação. Acredito que ele faria muitas outras prédicas se tempo tivesse. Nesse manuscrito haviam discursos sobre religião, monarquia, república e escravidão.

Major Febrônio começou a entender que não seria tudo tão fácil já na Serra do Cambaio onde forte emboscada, que durou 5 horas, recebeu a tropa republicana. Após o impacto inicial com muitas baixas de ambos os lados o exército fez valer seu armamento e avançou até a Lagoa do Cipó onde pernoitaram assustados. Havia motivo para o temor.

Logo pela manhã um ataque direto dos conselheiristas aterrorizou a tropa pela valentia e ferocidade. Desta vez em campo aberto os armamentos do exército cumpriram seu papel até que os sertanejos estivessem sobre eles. A maior parte do conflito foi corpo a corpo. Depois da retirada dos atacantes o exército tinha 10 baixas e 80 feridos e nenhuma condição moral e operacional de continuar. A coluna retornou derrotada a Monte Santo sem sequer ter visto Belo Monte. Muitos sertanejos morreram nessa batalha tingindo de vermelho a lagoa que passou a ser chamada desde então de Lagoa do Sangue.

No caminho de volta, Pajeú, mestre guerrilheiro de Canudos fustigou com armadilhas por quase todo o caminho de volta. A opinião pública Nacional passou a dar atenção a Canudos.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Termelétrica do Pecém

Para quem não sabe o Ceará tem, ou tinha, uma praia bela, com uma comunidade antiga no município de São Gonçalo do Amarante. Lá foi construído o Porto do Pecém. Há muita controvérsia na construção... mas uma das coisas interessantes é que logo no início de funcionamento... o vento quase bota tudo a perder... muito, mas muito vento... e forte. Foi necessário mais outros caminhões de dinheiro para arrumar o "vento".

Pois é, nesse lugar tão rico de "vento" foi necessária a produção própria de energia para o funcionamento do Porto. Então tiveram a magnífica idéia de fazer uma... termelétrica.

- Como é?
- Uma termelétrica?

Exatamente, uma termelétrica. Claro! Afinal o Ceará não tem gás e nem tem reservas significativas de carvão mineral.

- Hein? Sem gás e sem carvão mineral?

Isso mesmo. Parabéns ao senhor "galhudo" Eike Batista, que é o cabeça do empreendimento... Excelente idéia senhor.

Há quem diga que parte da verba vem de um empréstimo do BID, e com isso demonstra a lisura e a garantia de padrões anti-poluição dos mais rígidos.

Queria saber porque os países ricos tentam livrar-se delas...

"HÔ INFERNO PRA TER CÃO"!!!!
Só sei que tem muito interesse particular envolvido nisso.

VALE A PENA!!!!!!

http://cearensesinternacionais.wordpress.com/

Dica de minha querida comadre... Aninha


kkkkkkkkkkkkkkkk
Num paro de rir...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Hugo Morales e Evo Chaves...

São variações do mesmo tom!

Tenho uma rejeição profunda a eles e passo algum tempo pensando sobre o porque dessa rejeição.
Eles tem centenas de admiradores no Brasil. Eles são como o Lula, é difícil hoje criticá-los... ninguém deixa... a patrulha ideológica está viva.

Minha resistência a eles é fruto de uma compreensão profunda que a cultura democrática, o cultivo da busca pela igualdade de condições não pode ser feita pela máxima "o fim justifica os meios".

Hugo Chaves é um ditador... e não é um tirano esclarecido... é um populista manipulador. É completa verdade que a população pobre da Venezuela hoje vive melhor, come melhor e tem seus motivos para amá-lo. Igualmente Evo Morales tem feito uma revalorização da cultura indígena, raiz da Bolívia, maravilhosa, mas é um protótipo prepotente de "pai dos pobres". Eu discordo é da forma.

Numa democracia não podemos fechar um veículo de comunicação por que ele é contrário. Não mudamos a regra do jogo a todo momento para permitir mais tempo no poder como fez Hugo e não fazemos greve de fome para chantagear o congresso e para se promover como fez Evo. Tudo na Bolívia e na Venezuela se justificam pela "luta contra o imperialismo"! Faz-me rir, é o que são.

Temos na história muitos exemplos de "bons" ditadores, e nenhum deles resultou em nenhuma melhora ao longo do tempo para seu país e seu povo... tudo fica sustentado pela própria imagem do líder e não nas intituições democráticas... e quando ele se vai o que resta? Vamos observar o exemplo de TITO na finada Iuguslávia. O exemplo de LÊNIN e STALIN na Rússia. O exemplo de PERÓN na Argentina. GETÚLIO VARGAS no Brasil. HITLER na Alemanha. Todos foram ótimos para seu povo pobre, revitalizaram aspectos da cultura e economia, marcaram seu nome na história e tornaram seus países maiores que eram antes deles... mas afinal... o que fizeram de bom que durou? Qual a solidez do Estado após sua "passagem"? Respondo; Iuguslávia passou por dezenas de conflitos internos e se desfez num mar de sangue. A União Soviética simplesmente se desfez. Argentina e Brasil ficaram absurdamente instáveis e logo tornaram-se ditaduras militares. Alemanha entrou numa guerra suicida e rapidamente acabou dividida e humilhada.

Torço para o Destino de Bolívia e Venezuela, e mais recentemente Equador, sejam menos trágicos.

Pergunta do dia!

Qual o time grande carioca que tem mais vices do que títulos?

Acertou quem respondeu Vasco da Gama hehehe.

Certo, mas o que tem a ver isso?
É que eu tô dando uma moral pro Vasquim porque o Botafogo tá louco para assumir o lugar do Vasco...
NÃO PERMITTA DINAMITE... O VICE DO FLAMENGO É O VASCO!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

1ª Expedição Militar contra Canudos

Em Novembro de 1896 o Governador Baiano, Luíz Viana, dá ordens para a primeira incursão, que na época imaginava-se definitiva.

Partiram de Salvador 113 soldados do 9º Batalhão de Infantaria comandados pelo Tenente Pires Ferreira. Ao chegar a Juazeiro a população estava em polvorosa e com medo. Porém, Canudos distava a mais de 150km de lá. Assim, o comando da expedição decidiu ir ao encontro de Canudos.

A tropa realizou uma marcha de mais de 150km mal preparada e chegou finalmente a cidade de Uauá em 19 de novembro em meio a problemas de comando, provisões e cansaço.

Em 21 de Novembro, as tropas ainda em Uauá, se depararam com uma procissão vinda de Canudos. A procissão já sabia da força militar e tinha por objetivo (creio) de demonstrar que o povo era de Deus e nada queria de conflito, porém, muitos iam armados por via das dúvidas. Os soldados estrupiados e com medo começam logo a disparar contra a procissão que logo de desfez em sangue e selvageria. Os militares armados de fuzis e os sertanejos de facões, punhais e espingardas "bate-bucho" ou de "socadeira". Desse confronto resultaram 10 mortos do exército e 17 feridos e quase 80 sertanejos mortos. A praça da cidade virou um cenário de massacre.

Os sertanejos recuaram e retornaram a Canudos depois de várias horas de batalha. Os soldados por sua vez saquearam e queimaram a cidade e fugiram rapidamente poucas horas depois da retirada dos sertanejos com medo de uma nova investida. Segundo descrição do Tenente Pires Ferreira: a "incrível ferocidade" dos ataques dos conselheiristas foi assustadora.

Belo Monte agora se preparava para a defesa pois sabia que não ficaria nisso; e não ficou...
Uauá

O pior é que às vezes é assim mesmo...

Clica que amplia.

Raso da Catarina!

Para entender o fato histórico da "Guerra de Canudos" temos de entender direito onde aconteceu.

Raso da Catarina.

O Raso possui mais de 100 mil hectares entre os rios Vaza Barris e o São Francisco e apesar disso é seco que esturrica. Seu lençol freático é profundo e salobro. Durante o dia as temperaturas variam entre 28º e 40º, podendo passar facilmente deste teto em alguns períodos do ano. Durante a noite as temperaturas ficam próximas a 10º. A precipitação de chuva anual média é de 400mm por ano (no sertão do Inhamuns acontece de chover de 70mm numa única "chuva"). O relevo é em "tabuleiro", e cercado e cortado por vales secos e ravinas ("canyons"). A vegetação é composta por cactos e arbustos, apresentando folhagem apenas no período de chuva. A fauna é rica e resistente, composta sobretudo de répteis e aves, possuindo contudo pequenos veados e onças. Resumindo, é um deserto, definitivamente a mais inóspita região do semi-árido brasileiro.

O território é ocupado a séculos pelos índios Pankararés, grandes mestres do deserto. Uma nota interessante é que lá era o principal esconderijo de Lampião quando perseguido.

Assim era o terreno em que o exército regular brasileiro foi lutar contra os sertanejos mais que habituados ao sertão... o resultado já é história.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Armas...

Sou contra o porte de arma.
Ter uma arma é quase sempre inútil como defesa mas serve plenamente para o ataque.

O conhecido elemento surpresa em relação a armas de fogo é quase tudo, porque ela age à distância e de imediato. Para defesa, repito, é quase inútil. Mas para um agressor é utilíssima.

Mesmo sabendo das dezenas de tragédias com crianças manuseando armas e dos mal entendidos que custam vidas, há pessoas plenamente a favor... veja só o caso dos EUA. O porte e venda de armas é amplamente difundido como um direito do cidadão. Façamos uma pequena lista de problemas relacionados com o porte de arma só desde fevereiro de 09:

05/03 - Ohio - 5 mortos (3 crianças)
08/03 - Ilinóis - 1 morto e 3 feridos
10/03 - Alabama - 7 mortos
16/03 - Flórida - 4 mortos
29/03 - Carolina do Norte - 8 mortos e 3 feridos
03/04 - Nova York - 14 mortos
04/04 - Pensilvânia - 3 mortos e 2 feridos

Ao todo são 42 mortos e 8 feridos entre homens, mulheres e crianças em menos de 3 meses. Todos estes casos são de ataques não motivados por outros crimes, como assalto ou seqüestro.

Alguns desviam o debate para a questão "racial" ou de imigração, ao alegar que a maioria dos ataques são feitos por imigrantes ou descendentes. Xernofobia pura!

A questão real é que armas são perigosas para todos e devem ficar restritas às autoridades civis e militares.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Em rota de colisão com a República...

Antônio Conselheiro era um beato fanático católico, mas como ele existiam centenas no sertão. Ele era monarquista e considerava a separação do Estado da Igreja, oficializado pela República recém proclamada, um pecado sem precedentes. Devido a isso era contrário ao pagamento de impostos e a obediência as autoridades do governo.

O Governo Republicano recém criado se viu às voltas com vários movimentos de contra-revolução pró-monarquia por todo o Brasil e a grande resistência da população ao aumento dos impostos e da cobrança violenta feita pelos agentes do estado. Aos poucos Canudos foi tomando proporção no imaginário popular principalmente por sua organização interna de partilha e coletividade, a produção e as terras eram de todos e todos eram bem vindos. O arraial era paupérrimo, mas não havia Coronel e nem Governo para mandar nas pessoas, que obedeciam Conselheiro como emissário divino.

O conflito estabeleceu-se inicialmente devido a um incidente anterior. Conselheiro e seus seguidos promoveram anteriormente uma
queima de ofícios, cartazes e mandados judiciais após presenciar uma cobrança violenta de impostos. O juiz em questão, Dr. Arlindo Leone, ficou pessoalmente ofendido e buscou a forra quando era Juiz de Juazeiro. Foi lá que o Conselheiro encomendou a madeira para a construção da nova igreja de Belo Monte e pagou adiantado. No prazo acordado a madeira não foi entregue como prometido e o Beato mandou recado marcando nova data e afirmando que seus seguidores iriam buscar a madeira. O Juiz então, aproveitando-se da situação, solicitou apoio policial do Governador Baiano, Luiz Viana, no que foi atendido, para proteger a cidade de um ataque dos conselheiristas.

Estava armado o circo, e ele iria pegar fogo.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

TIME DE ANÃO!

Tem gente que duvida... diz que não existe!
Olha aí a prova rsrsrsrs

terça-feira, 7 de abril de 2009

Antônio Conselheiro

Antônio Vicente Mendes Maciel, apelidado de "Antônio Conselheiro", nascido em Quixeramobim, estado do Ceará a 13 de março de 1830, de tradicional família que vivia nos sertões entre Quixeramobim e Boa Viagem, fora comerciante, professor e advogado prático nos sertões de Ipu e Sobral. Após a sua esposa tê-lo abandonado em favor de um sargento da força pública, passou a vagar pelos sertões em uma andança de vinte e cinco anos. Em suas andanças de beato arregimentou uma grande quantidade de seguidores e devido a perseguição política fundou o arraial de Belo Monte, vulgo Canudos em 1893 e atraindo milhares de pessoas. Usava banita azul, pois não era padre, um cajado, barba e cabelos longos e pregava os ensinamentos do catolicismo, apoiando os desvalidos e conclamando a igualdade e a caridade. Seguia os passos de outro missionário, o Padre Ibiapina, a quem admirava profundamente, embora não haja provas de que tenham se encontrado. Era contrário a República, pois considerava a monarquia como direito divino, e portanto inquestionável, a cobrança de tributos, ao casamento civil, ao estado laico e a constituição. Era um radical católico e, de maneira antagônica, pregava a igualdade entre os homens em tudo que não se referisse a igreja e a monarquia. Considerava que essas mudanças eram um sinal claro de que estava muito próximo o apocalipse.

Criou um sistema de produção em Canudos sem propriedade privada e centralizado, baseado em preceitos morais católicos e na vida coletiva. O gado e as terras eram coletivas e trabalhadas por todos. A produção era distribuída e a fome era menor que costumava ser.

Esse líder messiânico marcou profundamente a época e tornou-se um mito no sertão nordestino. Mais que isso, tornou-se um marco da força nordestina pelo que se deu a seguir.

Intercâmbio

Um conhecido nosso entre conversas outras passou a defender ardorosamente uma idéia que temos; proporcionar um intercâmbio para nossa moça. Nosso plano é logo no início da faculdade. Ele dava a idéia de que devia ir logo, ainda no período da High-School e que ela tinha de ir para os EUA. Nossa idéia é a Europa (França, Inglaterra, Portugual ou Alemanha).

A possibilidade dela ir ainda adolescente é zero e sem querer o rapaz reforçou nossa posição.

Ele é "mermo que tá vendo" um norte-americano, as idéias todas parecidas etc.

Quero afirmar que crio meus filhos para que eles sejam Nordestinos Brasileiros orgulhosos e enraizados na nossa cultura... não quero meus filhos sendo protótipo de norte-americano ou francês ou alemão!!! Como já disse aqui, até curso de inglês eu discordo profundamente da aculturação buscada.

O intercâmbio é ótimo, mas só vai acontecer quando os meninos já pensarem sozinhos a partir da nossa cultura.

Personagens Secundários de Desenhos...

Sua Majestade, King Julian (Madagascar)...

Canudos, marco zero

Decidi render homenagem ao tema da Guerra de Canudos numa série de posts. Sou apaixonado pelo tema e, segundo meus avós paternos, parente de Antônio Conselheiro (não direto, mas brinco chamando-o de meu primo).

A localidade de Canudos, pré-existente a chegada do beato e depois rebatizada de Belo Monte por ele, era uma pequena aldeia surgida no século 18 às margens do rio Vaza-Barris, no sertão do estado da Bahia. Com a fixação de Antônio Conselheiro em 1893 cresceu vertiginosamente, em poucos anos chegando a contar por volta de 25.000 habitantes. À época tornou-se a segunda maior cidade da Bahia, ficando atrás apenas de Salvador.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amazônia

Recebi um e-mail no mínimo reflexivo.

O e-mail questiona a quantidade de ongs que existe na Amazônia, são muitas, em relação as ongs existentes auxiliando os pobres nordestinos. O e-mail fala em 350 na Amazônia e 0 no Nordeste. Não é bem assim, mas a discrepância é assustadora. E existem mais ongs para “salvar” a floresta e os índios que para ajudar a África (essa sim precisa demais) e lá tem muita ecologia para salvar.

A justificativa apresentada é que na nossa floresta tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamantes, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta e outras inúmeras riquezas estimadas em dezenas de trilhões de dólares. Já o Nordeste... é rico em cultura.

A Polícia Federal está inclusive em processo de cadastramento das ONGS.

Apesar de concordar com a reflexão, acrescento outros aspectos. O movimento social europeu é Ecológico. As questões sociais deles estão estabilizadas. Eles tem cultura, infra-estrutura e poupança suficiente para equacionar isso tudo, alimentada pelo roubo aos países pobres por séculos. E ainda, com a crise, grnade parte da Europa considera que o problema são os imigrantes. Acham que restringindo a imigração e fechando fronteiras resolve-se o problema interno.

Dessa forma a preocupação deles é ambiental. Afinal eles já consumiram quase tudo de seus recursos e hoje possuem sérios problemas de poluição. As medidas para isso começam por transferir as cadeias produtivas poluentes para os países em desenvolvimento, como metalurgia e siderurgia (ou vocês estavam achando que esses investimentos milionários nos países pobres eram fruto do quê, gentilezas?). Resumindo, transferir a poluição para outros. Outra alternativa é investir cada vez mais em tecnologia de energias limpas como a eólica, das marés e solar. Porém essa “onda verde” só se apresenta quando as alternativas de geração de energia no velho continente tornam-se inviáveis. Traduzindo o pensamento seria algo como “agora que não dá mais para fazer hidrelétricas, termoelétricas, usinas nucleares e etc, vamos investir no verde”.

Soma-se e corrobora com esse quadro a onda impressionante de ataques a imigrantes na Europa e a radicalização da fala de alguns políticos e dos órgãos públicos em relação a eles. Espanha, Itália, Inglaterra, Portugual, França, Alemanha e Escócia tem exemplos recentes disso.


Finalizando... esse povo europeu não perde a mania de nos explorar... estão desejando demais nos livrar do peso da preservação... afinal, no tópico preservação eles são bons... que o digam as florestas européias.



Um homem vira-se para Deus e pergunta-lhe:



-
Deus, porque fizeste a mulher tão bonita?
Deus responde:
- Para que tu gostasses dela.

- Mas então porque a fizeste tão burra? - pergunta o homem.
E Deus responde:
- Para que ela pudesse gostar de ti.

Tomô papaudo?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pecado na Madeira Santa



Em uma igrejinha qualquer, lá em Hollywood, uma mulher entra no confessionário:

- Padre... Quero me confessar!

- Pois não, minha filha... Quais pecados você cometeu?

- Fui infiel ao meu marido três vezes! Estou muito arrependida!

- Três vezes?

- É... Sou atriz de cinema faz pouco tempo, mas nesse tempinho eu já dormi com o George Clooney, com o Richard Gere e com o Brad Pitt.

- Lamento, minha filha, mas não posso te perdoar!

- Por quê? A misericórdia do Senhor não é infinita?

- Sim, filha, a misericórdia de Deus é infinita... Mas Ele jamais vai acreditar que você esteja arrependida!