quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Girassóis da noite

Os filhos da civilização

moram na rua,

têm casas de galerias,

camas de papelão,

jornais de lençol...

São girassóis da noite,

abertos na escuridão social

que ofusca e estraga a vida.

Tributos de uma civilização

que não enxerga o sol.

Ferramentas sociais

da rejeição e do poder.

São feridas abertas

nos corações que plantam,

mas não poderão colher

as sementes desses girassóis.

Marcos Maia

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

POIS FOI!

Parece que eu adoro dizer... EU AVISEI!!!

Argentina deu um esculacho tão grande em nosso escrete que doeu... tive vontade até de ter pena do Dunga(mentira)...

Pior foi ver o "Diego Cherando Maradona"... criticando corretamente o Brasil... (concordar com ele é pior que perder). Ele disse assim:


"- Faz tempo que não vejo o Brasil tão pequeno."

Agora é torcer pro Dunga tirar férias permanentes da seleção... mas não sei se tenho tanta sorte assim...

Se fosse aqui... caíam matando...

Sobre as olimpíadas... claro... só no que se fala...

Até aqui... participação pífia... quase irrisória... mesmo lembrando o fato de que boa parte das medalhas brasileiras vem do meio pro fim... por causa dos esportes coletivos.

Destaco a infelicidade da Fabiana Murer... perderam a "vara" da moça... mas, segundo minha vizinha... qualquer uma se desesperaria de perder uma "vara" daquelas... rsrsrs deixando de lado o trocadilho infame... E se fosse aqui, no Brasil, que acontecesse uma falha dessas? O mundo caía... mas foi lá né? A imprensa nem tá metendo o pau... o tanto que devia meter... Pior, a coordenação dos jogos colocou a culpa na moça... lá na minha terra um negócio desses dá até tapa... Fiquei triste por ela.


Salvo os "gafos" e polêmicas da abertura, salvo a "natureza" não estar colaborando (veja a poluição e os ventos loucos na China) e salvo os atentados sofridos e não divulgados de maneira decente... a Olimpíada é um sucesso... tudo o mais é veneno mesmo... Nós é que não estamos colaborando (atletas brazucas)... mas era de se esperar... quer que tipo de resultado num país onde a maioria dos atletas consegue patrocínio a um mês dos jogos?

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Quadro de medalhas!!!


Dizia um célebre homem (do qual, apesar de célebre, não me recordo o nome): "O pódium é o lugar onde se passa menos tempo!"

Boa reflexão essa, a maior parte do tempo passamos tentando chegar ao pódium... lá permanecemos pouco tempo e manter-se lá é tarefa das maia árduas...

Só que essa efemeridade da colocação é uma dádiva... o pódium é um lugar perigoso, tóxico... que interfere na visão e na compreensão das coisas...

Vejamos os EUA, que nesse momento ajudam a provar que imbecilidade não tem limites...

Em todo o planeta o método corrente de se apresentar o quadro de medalhas da olimpíadas é simples... Nº de medalhas de ouro, seguidas das de prata e depois bronze. Desse modo, 1 medalha de ouro vale mais que 70 de prata e broze... Podemos falar mal disso, mas sempre foi assim.

Nesta olimpíada a China está mandando e desmandando... pela primeira vez em décadas os norte- americanos estão atrás de outro país... Eis que a soberba impede a visão correta da realidade... enquanto o planeta apresenta o quadro assim:

MEDALHAS


Ouro

Prata

Bronze

Total

CHN

39

14

15

68

EUA

22

25

26

73

36º BRA

1

0

5

6

Os EUA olham pra ele assim:


ouro

prata

bronze

total

1º EUA

22

25

26

73

2º CHN

39

14

15

68

36ºBRA

1

0

5

6


Essa apresentação é dos noticiários e jornais americanos.

Vamos ser ridículos, mas assim tá beirando o ignomínia...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ABSURDO


STF aprova súmula vinculante que regula o uso de algemas

Algema só será usada em casos específicos, como resistência à prisão.
Súmula terá de ser respeitada por juizes e policiais em todo o país.


ISSO É UM ABSURDO, UMA COMPLETA IMBECILIDADE!!!

ESSA ANOMALIA QUE O STF JULGOU SÓ TEM UM INTUITO, LIBERAR OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO E RICOS DE USAR ALGEMAS... AFINAL É FEIO VER OS FILHOS DA BURGUESIA... OS "DOUTORES" ALGEMADOS NO NOTICIÁRIO... É UM CONSTRANGIMENTO DESNECESSÁRIOS A HOMENS TÃO ILUSTRES... DAQUI A POUCO VAMOS CONSIDERAR QUE A CADEIA NÃO PODE TER GRADES... AFINAL É CONSTRANGEDOR SER ENCARCERADO...

NÃO QUER USAR ALGEMAS?
SEJA CORRETO EM VEZ DE VAGABUNDO!
TÔ ENFURECIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deveria ser só tristeza...

Na lata! Fico triste por constatar a que ponto chegamos. Hoje ficamos contentes em ouvir pela imprensa ou saber ao vivo que algum assaltante foi morto pela polícia ou pela vítima.

É triste sentirmos assim, esquecendo que é uma pessoa que se vai e poderia ter sido diferente. No entanto temos na nossa vida quotidiana muitos motivos para sentir assim.

Em suma fico triste por ficar contente.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Parabéns Rede Globo

É "cult" falar mal da Globo. Todo mundo fala e quanto mais sofisticada for a articulação das idéias mais "consciente" a pessoa parece, menos alienado... Mas nem só de coisas ruins vive a maior emissora da América Latina.

O apoio que o sistema Globo tem dado a 'Lei Seca" através do foco que se apresenta nos aspectos positivos da lei e nos desvios fiscalizados é valoroso. É importante, diante do Lobby das cervejeiras e da pequena burguesia incomodada. Nesse ponto ela merece palmas... e em vários outros também... pela sua qualidade e pioneirismo.

Não que ela seja santa, ou que seja imparcial... isso ela não é e nenhuma emissora do planeta é... nem jornal e nem revista... esse é um aprendizado democrático muito sofisticado. Pensar a respeito do que se vê e do que se escuta. Tudo limpo, a gente chega lá! (depois de aprender a ler, claro!)

São Judas Tadeu é o cara!!!

O maior... o Fuderosão... tá mal das pernas... é uma uruca incomensurável...

Obina não faz gol nem em cego a semanas... Toró, que é um toreco de disposição se machucou... Kléberson também... Vandinho também... Angelin também... Tardeli também (esse quebrou o braço)... e por aí vai... as circunstâncias das derrotas merecem destaque também... é algo impressionante... Tipo (como diria a maguinha), logo após a terceira substituição no jogo o cara quebra o braço... Tudo dando errado... Sabe-se lá a dor que é ver o time jogar bem e perder... e jogar mal e levar uma sacola cheia... Deus nos livre e abençoe!!!

Eis que surge no horizonte... ele... SÃO JUDAS TADEU!!! E tudo floresce... ok, tudo é exagero, mas nessa altura do campeonato e com essa maré horrorosa... 1x0 é goleada...

Então fez-se a luz incandescente do milagre milagroso indecifrável impenetrável e resplandecente!!! Por obra divina, em suma, perfeita perfeição de incomensurabilidade absoluta!!! GOOOOOOOOOL!!! É DO MENGÃO!!!

Não podia ser qualquer gol, claro. Depois da visita de seu arauto à Gávea, abençoado a todos, o pároco Benedito de sua igreja no Rio ele deu uma senhora ajuda... e pra garantir que todos saibam que ele teve envolvimento direto com o resultado... a obra foi executada num escanteio... logo de escanteio... faz séculos que não via um gol do Flamengo de um escanteio... mas foi de escanteio... e não só... o mestre de obras foi o Jaílton... é, ele mesmo. Jaílton! O criticado... aquele mesmo que não acerta um passe de cinco metros... que apenas tem qualidades defensivas e até aquele momento só fizera um gol!!! A muito tempo atrás. Foi ele, fruto de uma partida bizonha, mas nem por isso deixou de valer 3 pontos...

Obrigado São Judas Tadeu! O senhor é o cara!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Lei Seca e Mastercard

O Fabuloso MOHAMED!!!

Um casal passa a lua de mel em Paris, se perde e vai parar num subúrbio. Se deparam com uma casa de espetáculos pornô, e o letreiro anuncia: 'HOJE, O FABULOSO Mohamed!' Curiosos, entram e o show começa com Mohamed, 30 anos, numa cama com uma louraça, uma morenaça e uma ruivaça, que ele traça uma a uma... e repete 2 vezes com cada uma!

As mulheraças, exaustas, deixam o palco, enquanto Mohamed, agradece ao público que o aplaude efusivamente de pé. Sob o rufar de tambores, uma

mesinha com 3 nozes é colocada no centro do cenário. Mohamed quebra as três pequenas nozes com o pênis, com pancadas precisas. O público vai à loucura e

ele é ovacionado por minutos!

Passados 25 anos, para recordar os velhos tempos, o casal decide comemorar as bodas de prata na mesma cidade. Passeiam pelos mesmos lugares e, diante da mesma casa vêem, surpresos, o cartaz: 'HOJE, O FABULOSO Mohamed!

Entram e, no palco, quem? - Mohamed - enrugadinho, cabelos brancos, mandoando ver com o mesmo pique. Não dá prá acreditar!

Quando os tambores começam a rufar, a mesinha, agora com três cocos, é colocada e ele os quebra com a mesma precisão.

Boquiabertos, o casal vai ao camarim cumprimentar pessoalmente o FABULOSO Mohamed e perguntam o motivo da mudança das nozes para cocos.

Ele responde:

A velhice é uma merda! A vista está fraca e eu não consigo mais acertar as nozes!!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Formado no Sertão!!!

Eu sou matuto, me orgulho disso, falo com sotaque e não tenho menor interesse de cultivar as maneiras urbanas de relacionamento!

Pois bem, fui numa formatura da família... Dra. Advogada recebendo canudo já passada na prova da OAB... tudo lindo, caro, gente bonita, rica e feliz por todo lado!

Parabéns a minha prima!!!

P.S. Agora, prefiro ser do mato que fazer o papelão que vi... antes de terminar a cerimônia já tinha uma fila pro Buffê!!! Vocês me acreditam que um bando de engravatado estava lá, juntamente com um bando de gente chique de longo e jóias... Coisa fêia!!! E nós, oriundos do fino do sertão, educadamente aplaudindo e festejando a alegria alheia!

Viva nóis do sertão!!!